Pesagem

segunda-feira, 29 de março de 2010

Eu e os finais de semana - A Filosofia

Meninas, boa tarde!!!

Tudo bem com vcs?
como passaram o final de semana?

Bom, os finais de semana sempre foram um problema na minha dieta mas eu nunca falei sobre isso ou dei uma atenção especial a este assunto. O fato foi que, após uma semana nota mil de dieta e exercícios, ontem a noite meu sentimento foi que eu havia colocado tudo a perder no final de semana.

Como define bem a minha médica, meu final de semana foi uma Orgia Gastronômica. Esqueci das Notas, com as quais eu estava tão animada durante a semana, me esqueci totalmente dos meus objetivos, me esqueci dos exercícios, me esqueci do que eu havia feito durante a semana. Simplesmente comi o que eu tinha vontade. Comi meio Ovo de Páscoa Lacta, comi uma caixa de bis, comi mousse de manga, comi pipoca, comi pão de queijo, comi lasagna, comi Strogonoff.... Claro que não tudo na mesma hora e nem no mesmo dia, mas comi tudo isso entre 6a  e ontem a noite. E o resultado? Ontem demorei para dormir, me perguntando o PORQUE eu havia feito tudo aquilo. Eu agi por impulso, não pensei nas consequências. Não pensei que a cada segundo de prazer que eu tivesse em comer cada uma daquelas coisas calóricas e gordurosas, mais e mais horas de suor eu teria na academia ou então mais desgosto eu teria ao subir na balança.

Serviu de lição. De agora em diante, meus finais de semana serão diferentes, mais controlados. Posso ir ao cinema e comer uma pipoquinha. Posso comer um docinho. Mas não posso fazer o que fiz. Simplesmente esquecer de tudo e fazer o que tenho vontade, sem pensar nas consequencias.

E nesse caso, cai muito bem um selinho lindo de uma amiga linda que eu amo, que eu sempre falo aqui no Blog, a Carol Carvalho. Ela que fez esse selinho gente!



Bom meninas por hoje é isso....

Beijos a todas e obrigada por tudo!!!!!!!

6 comentários:

  1. Ah Nati nao se martirize, um dia só nao vai mandar pro beleléu teu esforço... os nutri dizem q um dia q se come a mais o corpo volta a queimar calorias a mais depois. Ele indicam comer a mais qdo o plato surge e depois voltar a comer pouco... nada de sofrer, e voltar ao foco e manter a linha... boa semana, bjs

    ResponderExcluir
  2. OI NATI,AMIGA A SEGUNDA ESTÁ AÍ,DIA DO RECOMEÇO.BORA LINDA,1000BJS.

    ResponderExcluir
  3. cair em tentação sempre cairemos, afinal somos humanas, mas vc fez bem em ter a prudencia da proxima vez, pq se nao todo o esforço tera sido em vão. Tenha uma semana bem light.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. não consigo chegar antes pra te dedicar um selinho, mas o q vale é a intenção te dediquei um em meu blog.
    bjsssss

    ResponderExcluir
  5. Menina é isso que tenho feito seguidamente... Nos fins de semana mando a R.A pro espaço, e daí consigo eengordar tudo que perdi na semana durante um unico fim de semana... É fogo e o pior é que é puro descontrole, não é fome é só vontade de comer porcarias... Um dia a gente aprende!!!

    ResponderExcluir
  6. Nati, isso daí não é nenhuma surpresa pra nós gordinhas. Todas já fizemos e ainda vamos fazer algo parecido um dia, mas o importante é não chutar o balde. Pisar na bola é normal, afinal não é fácil mudar de hábitos. Então seu raciocínio foi certíssimo, aprendeu com o erro. Você ainda vai errar? Talvez, mas vai ser com menos frequência e menos intensidade com o passar do tempo, até que você não queira e nem consiga mais ter um fds todo de "orgia alimentar".

    Muito obrigada pela diga sobre os dias de atividade física! Com certeza você tem razão! Não devo mesmo exagerar pra não acabar desistindo cedo demais, só que eu estou tão empolgada! Aí queria aproveitar minha empolgação, sabe? Mas não vou descartar seu conselho completamente, vou fazer 4 ou 5 dias na semana, e, se com o passar do tempo, eu vir que não tô conseguindo, eu diminuo mais. O que acha?

    Quanto ao vest, não deu certo semestre passado, mas continuo na luta! Se Deus quiser, esse ano finalmente emagreço e passo pra medicina!!!

    Beijo enorme, querida!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu incentivo :)