Pesagem

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Privação em excesso resulta em....DESCONTROLE!

Meninas bom dia!
Td bem com vcs?!
Espero que sim.
Bom, ontem aconteceu um fato que me fez pensar muito sobre a privação alimentar, que tanto ouvimos falar, que achamos que conhecemos, mas que as vezes ainda nos rendemos, com o intuito de eliminar "rápido" os kilos que queremos.

Como vcs sabem, no final de semana exagerei. Como estou querendo diminuir bastante até o final do ano, eu resolvi, por mim mesma, que iria diminuir a quantidade de carboidratos ingeridos até lá, para assim quem sabe chegar nos sonhados 89 até dia 31 de dezembro. 2a feira foi tudo ok, como vcs também já sabem, resisti à pizza. Porém ontem as privações surtiram seu resultado. Ontem comi pouco o dia inteiro. No almoço comi salada de cenoura com repolho e 2 colheres de carne moída..E SÓ! A tarde, comi uma bananinha Supino Light. Quando estava voltando pra casa, umas 19h, passei na frente do Mc Donalds, que eu passo TODOS os dias saindo do metrô. Porém ontem foi diferente....não pensei 2x e entrei e ataquei um numero 4 com coca e batata frita. Quando saí de lá e continuei andando com destino a minha casa, fiquei pensando PORQUE eu havia feito aquilo, já que passo todos os dias "ilesa" pela frente do Mc.  E só uma resposta: Privação demais! Foi isso e não tenho dúvidas. O corpo pede carboidratos e acabamos nos descontrolando. Na verdade torna-se praticamente impossível dizer "Não" para uma necessidade do nosso corpo. Ok, eu poderia ter esperado chegar em casa e ter comido um prato saudável que contivesse carbos. Porém o DESCONTROLE foi maior.
Não quero ficar me lamentando por esse descontrole, mas sim tirar isso como um APRENDIZADO ..e espero que sirva de aprendizado ou ao menos de reflexão para vocês também. Onde somos levadas pelas privações excessivas? O que isso nos traz de benefícios? Vale a pena sacrificar nossa saúde com o intuito de eliminar peso mais rápido?

É isso aí meninas...hoje volto para a minha dieta "normal", de 1.500 kcal e vamos que vamos.
adoro vcs, obrigada por tudo!!!!
Beijooos

12 comentários:

  1. rs minha querida é isso mesmo.É por isso que eu não me privo de nada.Se estou com vontade de comer uma coisa eu como,porém não exagero.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi, passando pra agradecer a visita e principalmente a oferta de auxílio, mas a coisa aqui tá complicada por conta da minha separação em Janeiro e eu ainda não me acostumei com todas as despesas da casa, mas tô dando jeito. Valeu mesmo.
    Já te linkei e vou te acompanhar.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Nati, seu raciocínio foi certíssimo! Eu também já fiz regimes assim, com bastante privação e sofrimento, então sei muito bem que não vale à pena. Claro que emagrecer rápido seria uma maravilha, mas a gente sabe que é impossível, pelo menos se objetivo é manter o peso depois. Mas é isso aí, você se saiu muito bem! O aprendizado valeu demais!

    Oh, eu tô mudando de blog. Resolvi que vou recomeçar com tudo novo. Aparece por lá, tá?

    http://laurasucupira.blogspot.com/

    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Nati, é assim mesmo, por isso que não me dou bem com restrições. Acho que tem a ver com quela explicação dos adipócitos que coloquei no post de segunda-feira, só pode ser isso. Mas tenho uma sugestão boa do Mac, caso se interesse: Wrap Grill, muito bom e bem light! Experimente na hora do 'deslize' ou quando quiser variar. Gostei bastante! :P

    E não viajei com meu marido não; moro no Maranhão com ele, mas estudo na Bahia... uma loucura! :D

    Bjs e vamos juntas aprendendo a cada dia e uma segurando a outra! :P

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga... se privar é verdade, a gente acaba descontrolando-se... olhe, trocar os carbos por integrais na medida do possível ajuda tb...
    Bjos e uma ótima quarta...

    ResponderExcluir
  6. Ai......guria, então tá, vamo que vamo, estamos juntas neste desafio nosso de 89 até 2010.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. é amiga, como postei uma dia desses no meu blog uma frase de minha amiga, R.A não é miojo ou pipoca de microondas que fica pronta em 3 minutos, tudo é qestão de controle, ajuste, reeducação e força de vontade. Nada de coisas milaborantes. de promessas , temos que focar saude e bem estar. que bom que você percebeu isso. Força. bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Nati
    É bem isso mesmo, não podemos nos privar não, temos q diminuir a quantidade mas comer o q estamos acostumadas, claro q sem orgias
    Não consigo me privar das coisas não e aos poucos seu corpo vai se acostumando com esse carinho q estamos dando a ele rsrs e fica mais obediente rs
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  9. Olha.. eu posso te dizer que sou uma completa leiga neste assunto.
    E até agora não recuperei do meu ultimo ataque.

    Bem.. que tal darmos um jeito, hein?

    Eu espero que fique tudo bem.
    E não esquenta, mas continue firme.

    ResponderExcluir
  10. AI, AI, AI, mocinha.... Nada de diminuir demais a comida e acabar passando por este tipo de descontrole. O caminho é comer de forma controlada conforme lhe passou a nutricionista.
    O corpo sempre pede, mas se vc der a ele menos do que ele precisa para viver é isso que vai te acontecer, vc não conseguirá se manter na linha.
    Ainda assim, acho muito importante seu aprendizado e as questões que te apareceram, pois elas vem a auxiliar a todas nós ;)
    Agora, sobre minha ciru, estou segura sim, ele é uma pessoa calma e serena, o outro médico era mais prático.
    Hoje ao sair da consulta com ele, ele me apbraçou e me disse que não preciso me preocupar, devo passar um Natal traqnuilo pois dará tudo certo, ele me passou muita segurança nesta atitude, foi maravilhoso!
    Beijosssss linda, e segue na luta...
    Amanhã nos falamos no msn?
    =)

    ResponderExcluir
  11. Por isso é preciso encontrar o equilíbrio, a moderação.

    beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu incentivo :)