Pesagem

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Final de ano e as Confraternizações

Meninas lindas!
tudo bem com vcs? Espero que sim.
Hoje postando um pouco mais tarde do que o usual pois o trabalho hoje de manhã estava suuuper corrido.
Bom, hoje, dia 11, começam as "confraternizações" de final de ano que estão na minha agenda.
Claro que todas envolvem comidas e bebidas bem calóricas.
Hoje, por exemplo, tenho Happy Hour com as meninas aqui do banco. Tenho outro dia 17 e mais um dia 18. Acho que isso deve acontecer com mtas de nós...pois final de ano todos querem fazer amigo secreto, encontrar, ou simplesmente dar um abraço em alguem querido que nao vimos durante o ano.

Então resolvi colocar aqui as "dicas" do portal Mais Curves sobre Happy hour...claro que já sabemos de tudo isso, mas nunca é demais relembrar:


DICAS PARA QUEM VAI A UM HAPPY HOUR




Petiscos
Os petiscos servidos em bares são, na maioria das vezes, um boicote a qualquer plano alimentar para emagrecimento saudável. As frituras lideram o ranking do cardápio, restando poucas opções de baixas calorias.

Petiscos Fritos
Batata, mandioca (aipim), polenta, camarão, peixe e lingüiça são exemplos de petiscos fritos que devem ser evitados. Quando submetidos à imersão, tais alimentos incorporam grande quantidade de óleo, aumentando de forma significativa o valor calórico da preparação.

Queijos

Outros alimentos não são oferecidos fritos, porém já possuem em suas composições quantidade elevada de gordura intrínseca. Encaixam-se nesse caso, principalmente os queijos amarelos e embutidos, como provolone, parmesão, queijo suíço, prato, salame e presunto.

Alimentos menos calóricos
Felizmente, os donos de estabelecimentos estão passando a se preocupar com a parcela crescente do mercado “geração saúde”, disponibilizando alimentos menos calóricos, mesmo que ainda em menor proporção. Aí vão algumas opções: palmito em conserva, picles, kani kama e queijo minas.

Bebidas
Não dá para falar em happy hour sem comentar das bebidas, que estão sempre presentes nas mesas dos bares. Torna-se um desafio tentar se controlar depois do primeiro gole, especialmente se você é o único na roda de amigos que está em busca de um corpo saudável.

Cervejas Light e sem álcool
Vale a pena lembrar que as bebidas alcóolicas são ricas em calorias, que se elevam proporcionalmente ao teor de álcool. Por outro lado, já existem cervejas com versão light e sem álcool, que apresentam redução de energia.

Para quem não ingere bebida alcóolica
Para os que vão a happy hour e não têm costume de ingerir bebida alcóolica, a principal dica é dar preferência à água, refrigerante light ou suco natural (sem açúcar ou com adoçante).
 
 
Bom...eu não bebo cerveja mas ADOROOO uma caipirinha...e uma única caipirinha tem 381 kcal!!!! É demais gente....hoje vou ter que resistir...
Uma coisa que eu fiquei chocada ao ver as calorias foi a Bolinha de Queijo...uma única unidade 98 kcal!!! Convenhamos que ninguem come uma unidade só...né?
 
Bom meninas é isso por hoje...na 2a feira conto como me saí do 1o HH do ano!
 
Beijos pra vcs, um ótimo final de semana, MANTENHAM O FOCO!!!!
 
Beijooos

9 comentários:

  1. Oi colega... sobre o milho, peguei a dica em outro blog, eu achei que fosse menos calórico tb, talvez por acrescentar essa colher de margarina o torne táo calórico affff eu como todo findi na praia no final da noite, sab e domingo.. vou moderar...

    ResponderExcluir
  2. Oiii... valeu pelas dicas, tb tenho um monte de confraternização pra ir.. e ai, ja era RA, e nao podemos perder o foco ne..
    mas vamos ter juizo rs..
    E que bom q ta gostando da academia.. movimentar o corpo sempre é bommmm.. eu q preciso dar um jeito na minha academia rs..
    Beijossss e otimo final de semana!!!

    ResponderExcluir
  3. nati, esse ano acho que vou conseguir escapar de todas essas confraternizações... ;P Vida social minima, ao menos isso de bom! :D

    Força aí nesse auto-controle! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Tb não quero saber de nenhuma confraternização rsrs, não dá né? Nãtem como fugir
    E por isso amei as dicas
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  5. é complicado e se vc for e não comer nada vão ficar toda hora perguntando o melhor é seguir as dicas e de vez em quando dar uma disfarçadas eu sempre deixo 2 copos 1 de bebida e um de agua ai vou bebendo a agua e mollo so a boca na bebida rssss
    bjssssss

    ResponderExcluir
  6. Eu troco por agua mesmo, no confio nem no suco , olha que eu gosto de uma cerva e minha nutri disse que para quem malha, moderadamente ela vira proteina, mais eu não posso pelos medicamentos, entao agua melhor opção, já os petiscos, melhor nem pensar. beijos bom fds

    ResponderExcluir
  7. Bebida alcoolica passa direto, mas a bolinha de queijo, que crime.....

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Moça, agora minha consciência pesou uma tonelada!hehehe Eu simplesmente amoooo bolinha de queijo, e por vezes comi umas 4 achando que estava comendo pouco (antes da RA eu comia umas 15 se deixasse!kkkkkkkkkk). podre moça iludida!hehehehe
    Boa sorte nas confraternizações
    bjus

    ResponderExcluir
  9. FOCO FOCO FOCO FOCO To tentando to tentandoooooooo!
    rs

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu incentivo :)