Pesagem

segunda-feira, 29 de março de 2010

Eu e os finais de semana - A Filosofia

Meninas, boa tarde!!!

Tudo bem com vcs?
como passaram o final de semana?

Bom, os finais de semana sempre foram um problema na minha dieta mas eu nunca falei sobre isso ou dei uma atenção especial a este assunto. O fato foi que, após uma semana nota mil de dieta e exercícios, ontem a noite meu sentimento foi que eu havia colocado tudo a perder no final de semana.

Como define bem a minha médica, meu final de semana foi uma Orgia Gastronômica. Esqueci das Notas, com as quais eu estava tão animada durante a semana, me esqueci totalmente dos meus objetivos, me esqueci dos exercícios, me esqueci do que eu havia feito durante a semana. Simplesmente comi o que eu tinha vontade. Comi meio Ovo de Páscoa Lacta, comi uma caixa de bis, comi mousse de manga, comi pipoca, comi pão de queijo, comi lasagna, comi Strogonoff.... Claro que não tudo na mesma hora e nem no mesmo dia, mas comi tudo isso entre 6a  e ontem a noite. E o resultado? Ontem demorei para dormir, me perguntando o PORQUE eu havia feito tudo aquilo. Eu agi por impulso, não pensei nas consequências. Não pensei que a cada segundo de prazer que eu tivesse em comer cada uma daquelas coisas calóricas e gordurosas, mais e mais horas de suor eu teria na academia ou então mais desgosto eu teria ao subir na balança.

Serviu de lição. De agora em diante, meus finais de semana serão diferentes, mais controlados. Posso ir ao cinema e comer uma pipoquinha. Posso comer um docinho. Mas não posso fazer o que fiz. Simplesmente esquecer de tudo e fazer o que tenho vontade, sem pensar nas consequencias.

E nesse caso, cai muito bem um selinho lindo de uma amiga linda que eu amo, que eu sempre falo aqui no Blog, a Carol Carvalho. Ela que fez esse selinho gente!



Bom meninas por hoje é isso....

Beijos a todas e obrigada por tudo!!!!!!!

sexta-feira, 26 de março de 2010

A dieta das Notas

Meninas,

Mais uma vez muito obrigada por todo o carinho, todo o incentivo...simplesmente AMO!
Algumas pessoas me perguntaram sobre a dieta das notas e então resolvi que o post de hoje seria sobre isso.
O que temos que comer, todas sabemos. Porém, o que faltava para mim era um "guia". Algo que realmente me guiasse. Como todos sabemos, devemos fazer refeições com intervalo de no máximo 4 horas, devemos comer mais frutas e mais verduras, que devemos evitar doces, que devemos beber pelo menos 2 litros de agua por dia. De tudo isso eu já sabia. eu tinha comigo uma dieta que a médica havia me dado porém a fase de "empolgação" com ela já havia passado.

A dieta Nota 10

A dieta nota 10 consiste em converter todos os alimentos que ingerimos, em notas. Cada um tem um limite de notas diário, conforme abaixo:

PARA EMAGRECER


Mulheres até 1,60m: 450 notas/dia


Mulheres entre 1,60m e 1,70m: 500 notas/dia


Mulheres acima de 1,70m: 550 notas/dia

Homens até 1,65m: 600 notas/dia


Homens entre 1,65m e 1,75m: 650 notas/dia


Homens acima de 1,75m: 700 notas/dia
 
A distribuição das notas deve ser feita da seguinte forma:
 
• 50%  de carboidratos



• 30% de gordura


• 20% de proteínas
 
Caso você pratique exercícios regulares ao menos 3x por semana, pode aumentar 50 notas diárias no seu consumo!
 
Eu, por exemplo, tenho 1,72 de altura e faço academia 3x por semana. Então, posso comer 600 notas por dia. Cada nota equivale a 2 calorias. Então, 600 notas equivalem a 1.200 calorias.
 
Vocês devem estar se perguntando, se não seria mais fácil, então, contar calorias. Gente, acreditem! É muito mais divertido contar notas rs.
 
Vou colocar aqui um exemplo de um cardápio com 600 notas:
 
Café da Manhã: 130 notas
- 1 xicara de leite desnatado com café e adoçante - 35 notas
- 1/2 papaya - 25 notas
- 1 fatia de pão de forma - 30 notas
- 1 colher de sopa de requeijão light - 30 notas
- 1 fatia de peito de peru - 10 notas
 
Lanche da manhã: 25 notas
- 1 fatia grande de melão - 25 notas
 
Almoço: 160 notas
- Salada: Alface Americana, pepino e tomate - 0 notas (isso mesmo, zero)
- Cenoura ( 4 colheres de sopa) - 15 notas
- Arroz - 2 colheres de sopa: 35 notas
- Feijão - 2 colheres de sopa - 35 notas
- Peito de frango - 1 médio - 50 notas
- sobremesa: 1 kiwi - 25 notas
 
Lanche da tarde: 60 notas
- 6 unidades de bolacha de maisena: 60 notas
 
Jantar: 150 notas
- 03 conchas de sopa de ervilha: 150 notas
 
Soma total do dia: 525 notas!
Ou seja, ainda "sobraram" 75 notas, que corresponde a 01 bombom, por exemplo!
 
Deu para vcs terem uma idéia?
Quem quiser, tenho a dieta das notas ( que é um livro) em PDF. É só me deixar um recadinho com o e-mail que eu mando!
 
Bom meninas o Post ja ficou longo demais rs...
 
UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA PRA VCS!!!!!!!!
 
Muitos beijos!!!!
 

quinta-feira, 25 de março de 2010

O peso do Recomeço e a Motivação

Meninas queridas e lindas! Minhas futuras ex gordinhas preferidas!

Tudo bem com vcs? Como estão?

Bom, ontem fui à médica...ela me faz muito bem...ela é uma fofa! Ficou feliz de me ver de volta, não me deu bronca, mas teve uma conversa comigo, falando sobre a importância de eu emagrecer e me manter magra...Daí ela pegou em um ponto que mexeu comigo rs. Ela disse "Natalia, daqui a pouco vc vai casar, ter filhos, não quer ter uma gravidez com problemas, né?" E gente, mais do que isso, eu quero estar magra no dia do meu casamento!!!! Se tudo der certo e correr conforme o planejado, caso em 2012. Mas falo depois sobre isso.

Bom, meu peso é.... 95,800 kg! sinceramente achei um milagre quando subi na balança...eu esperava muito mais! Porém acho que eu já "incorporei" algumas coisas da RA e isso é muito muito bom! Meu retorno é dia 07/04. Vou voltar de 15 em 15 dias ou 20 em 20, pelo menos agora nesse "recomeço", para me dar um gás novamente e observar mais de perto meus resultados.

Minha meta para o dia 07/04 é estar com 94,000 kg, o peso mais baixo que atingi desde que comecei a RA. Para isso preciso de muito empenho, eu sei! São 900 gramas por semana. Sei que com exercícios e força de vontade é possível!

Para recomeçar acho que nada melhor do que uma fotinho que seja o meu "antes" , ou "durante" rs.




Essa fotinho foi no meu aniversário, dia 11 de março!

Bom meninas, tenho bastante coisa pra falar sobre a Dieta Nota 10 e sobre a Academia mas esses são assuntos para um próximo post!

amo vcs, obrigada por TUDO!!!!!!!
Beijooooos

terça-feira, 23 de março de 2010

A Retomada - Capítulo 1

Bom dia meninas!!!

Como vocês estão?

Obrigada pelos recados no Post anterior, me fizeram muito bem!!!

bom vamos lá....final de semana não foi lá muito certinho...minha grande dificuldade´são os finais de semana, quando saio da rotina. Vou ao cinema, quero comer pipoca, saio para almoçar, tenho vontade de comer o couvert e a sobremesa também ..hunfff.
Mas ontem já retomei. Foi tudo ótimo ontem no meu dia, acordei cedinho para ir a academia..Estou indo de 2a 4a e 6a pelas manhãs. Acordo as 6h e 7h estou já malhando. Não malho por muuuito tempo pois tenho que estar no trabalho as 9h. Então eu tenho feito 40 minutos de Eliptico (transport) e meu treino de musculação, que vai mais uns 45 minutos. Da pra suar bastante, principalmente no Eliptico.
Estou feliz em retomar! Preciso me pesar na médica...tinha horário amanhã mas não vou conseguir ir...eu havia marcado de jantar com uma amiga minha e o noivo ( eles vão casar dia 10!!!), e havia esquecido. vou ver se marco para a semana que vem.

De resto tudo bem, na correria. Peço desculpas por não estar tão presente no blog de vocês mas meu chefe anda um chato, de olho no que eu fico fazendo na internet hunfff.

AAAH importantíssimo, como eu poderia esquecer?

A Pati Donida me enviou a Dieta Nota 10 e eu terminei de ler ontem. Gente, a idéia é notal dez mesmo! Porém acho que eu que como fora todos os dias terei um pouco de dificuldade de calcular as notas de cada alimento no começo. Mas acho que será uma boa tentativa..

Amo vcs, obrigada por tudo!!!!

quinta-feira, 18 de março de 2010

Apareci! Voltei!

Gente, boa tarde...!

Nossa, fui ver ha quanto tempo eu não postava....exatos 43 dias!

Nesses 43 dias preciso dizer que algumas coisas aconteceram..eu desanimei, enchi o saco, pensei em desistir. Eu chorei, ri. Me olhei no espelho muitas vezes e muitas vezes me lamentei pelo corpo que hoje tenho. Me lamentei pela velha história da minha irma ser magra e eu, ter nascido gorda. Me lamentei, me lamentei...Até meu aniversário, dia 11 de março. Na comemoração dos meus 24 anos, me olhei mais uma vez no espelho e, ao invés de me lamentar, pois era meu aniversário, me perguntei quantos aniversários mais eu iria passar daquela forma, me sentindo desconfortável com a roupa, com vergonha de tirar fotos, me escondendo atrás dos outros para sair nas fotos apenas o rosto.
Eu me propus, em outubro de 2009, a mudar isso. Comecei bem e no meio do caminho, devido a alguns imprevistos e coisas da vida que todos estamos sujeitos, fui relaxando, desistindo aos poucos.
Hoje sinto vontade de retomar. Sinto que preciso de forças para isso, preciso de vocês, que sempre foram tão presentes quando precisei. Preciso focar no meu objetivo e dar uma "deslanchada" no emagrecimento, para me animar. Preciso sair da casa dos 90. Preciso me pesar, pois faz certo tempo que não o faço.

Marquei minha médica para dia 24, semana que vem. Medo da balança? muito! vou enfrenta-la? Sim!
É a primeira coisa que preciso fazer para recomeçar e retomar todo o meu animo.

A academia eu estou indo de vez enquando. Confesso que ainda não consegui inserir a academia na minha rotina, sem faltar. E isso é uma coisa que eu gostaria MUITO de fazer. Essa semana comecei a ir de manhã, antes do trabalho. Fui na 2a. Não fui na 4a. Vou na 6a.

Meninas, é muito boa a sensação de estar aqui postando novamente.

Queria enviar um beijo mais do que especial para a Carol Carvalho, que foi MUITO presente durante esse meu tempo de indas e vindas, de tristezas e alegrias. Amiga blogueira linda, vc sabe que mora no meu coração, né?

Obrigada a todas!!!!

Um beijo grande.

Nati