Pesagem

terça-feira, 13 de abril de 2010

Musculação x Balança

Meninas bom dia!!!!
Tudo bem com vcs?

fiquei um tempinho sem postar mas continuo firme e forte..não desisti não! Tive um casamento no final de semana, claro que estrapolei, sou filha de Deus!! Muitas coisas gostosas, principalmente caipirinhas, que eu ADOROOO!
Mas cá estou eu, firme e forte.

Bom meninas eu estou com uma dúvida e queria colocá-la aqui...peço que vocês me ajudem com o máximo de comentários e experiências que tiverem em relação a isso, por favor! Confesso que estou meio perdida, não sei quem escutar e nem o que fazer. Estou na academia, fazendo musculação e Trasnport (aerobico). Como eu já disse antes aqui meu tempo na academia é um pouco limitado, pelo menos até junho, quando termina minha pós. Então eu tenho 1 hora e meia, 3x por semana na academia. E a minha dpuvida é: qual a melhor forma de dividir meu tempo? 

Hoje eu preciso de 45 minutos para a musculação e faço mais 45 minutos de aeróbico, em média. Porém comecei a pensar comigo...se eu fizesse 1h30 de aeróbico, eu não emagreceria mais? Será que não seria mais interessante para mim fazer isso, pelo menos agora nesse começo? Pensei em fazer 45´de transport + 45´de esteira ou então 60´de transport + 30 ´ de esteira, pelo menos até eu sair da casa dos 90. Vcs acham que isso me prejudicaria muito? o que acham? Por favor me falem as experiência de vocês!!! Eu preciso dar um gás no emagrecimento, sair LOGO da casa dos 90 e pensei que isso poderia acelerar...o que pensam?

Beijos pra todas vocês obrigada por tudooo!!!!

5 comentários:

  1. Oi, Nati!!! Estava com saudade!!!

    Sabe que tive a mesma dúvida que você! Junto com o simulador de caminhada, meu pai me deu vários pesinhos para os braços e para as pernas, assim eu poderia fazer exercícios pra tonificar também. E aí veio meu dilema, porque, como você, tenho pouco tempo pra exercícios. No começo, até tentei fazer os dois, mas depois vi que preciso de resuldados na balança. Preciso me sentir mais magra. Então optei só pelo simuloador de caminhada, que agora já estou fazendo 1 hora por dia.

    Não sei se estou fazendo o certo, mas estou fazendo o que me deixa melhor. Depois vejo como faço pra tonificar. Acho que vou estar com estimulada, quando eliminar mais alguns quilos.

    Beijo enorme, querida!

    ResponderExcluir
  2. bem, vc poderia consultar o seu treinador na academia que é formado e sabera te dar as informações, sei que somos viciadas na balança, mais temos que nos olhar no espelho e nos sentirmos bem independente do peso que marque nela. creio que o aerobonico da mais resultados, mais tonificar é importante , pois quando perdemos sem tonificar nos ficamos meio flacidas, mais se você conseguir ir aumentando o rimitimo n a esteira ate trote moderado os resultados serão outros. beijos, otima semana

    ResponderExcluir
  3. Linda, concordo com a Paloma. O exercício aeróbico ajuda a perder peso e gastar calorias rápido mas a musculação é muito importante para não ficares flácida com essa perda de peso ráida.
    desliga um pouco da balança e usufrui o melhor que te sentes por estares a fazer as coisas de forma equilibrada e deixares o teu corpo ir se habituando.
    De qualquer forma não faz mal pedir a opinião do treinador da academia para ele te dizer o que pode ser feito sem prejudicar a tua boa forma final. Ele pode ajustar o esquema à tua motivação e ainda ficares com um esquema equilibrado.
    Beijocas e bom treino.

    ResponderExcluir
  4. Oiii, adorei o seu cantinhoo, tbm to na luta contra a balança.

    Ja to te seguindo ta p/ fik de olho nas novidades bjus

    ResponderExcluir
  5. ola meninas sou nova na area hoje comprei o simulador de caminhada sera que se eu fizer 1 hora por dia vou emagrecer

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu incentivo :)