Pesagem

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Eu, a Academia e o Conflito...

Pessoal bom dia!

Tudo bem com vcs?
Bom vamos la....3a feira eu voltei a Curves, que esteve de ferias por 2 semanas....Me deu uma PREGUIIIÇA de ir mas a moça aqui do trabalho (Dani) que tambem faz me levou com ela...
Cheguei lá e fiz o circuito...sem empolgação alguma, de saco cheio...Sinceramente eu sabia que isso iria acontecer, mas não esperava que fosse tão cedo! Achei que eu aguentaria bem uns meses...
Acontece que eu nao SINTO que estou realmente me exercitando lá...Concordo que é cômodo, pois são apenas 30 minutos. Bom, saindo de lá a Dani disse que estava pensando em cancelar, que estava desanimada...Ontem ela achou uma academia convencional perto da casa dela e cancelou a curves.
Agora, sinceramente, eu não tenho ânimo algum para ir! Não fiz amigos, não acho empolgante, não vejo que isso me trará ótimos resultados.
Estou amadurecendo a idéia de cancelar a Curves e me inscrever na Bio Ritmo. O Banco que trabalho tem convênio com a mesma, e acaba saindo por um preço beeeem interessante. Eu acho que no fundo eu sempre quis fazer uma academia "super", em que eu possa ter estímulo, me sentir empolgada, fazer aulas legais, conhecer pessoas legais, criar um vínculo mesmo. Na verdade eu acho que é isso que eu preciso: criar um vínculo! Sem vinculo a coisa não vai fluir...pelo menos no começo.
Vejo muitas pessoas falando que amam fazer academia, que sentem falta. Acredito que isso venha com o tempo e a constância do exercício, mas até eu desenvolver isso, acho que eu tenho que ter esse vínculo com o lugar, as pessoas...Se não, não terei "motivo" pra ir. Claro que tenho motivo, é o meu emagrecimento. Porém a motivação de ir sempre, o fato de deixar a preguiça de lado...para isso acho que preciso de "algo a mais"..
Vcs me entendem? Hoje  fazer exercicios ainda é um "sacrifício" pra mim. Não gosto. Depois que eu faço, claro que a sensação é boa...libera serotonina, além da sensação de dever cumprido. Porém como disse, para levantar da cama e ir pra academia, realmente acho que preciso de algo além disso.
Aí vem mais um porém. A Curves se "encaixava" bem pois são apenas 30 minutos. Ou seja, é rápido. Se eu realmente for levar em frente o plano da Bio Ritmo, terei que mudar minha rotina totalmente. Como sabem, tenho pós 2x por semana, 3as e 5as a noite. Além disso, dança 1x a noite. Fora isso, alguns dias fico presa aqui no banco e não consigo sair no horario. Ou seja, uma solução que vejo: mudar minha rotina, acordar as 5h30 da manhã, sair de casa as 6h, chegar na academia por volta das 6h30, e malhar até umas 8h30...A academia é aqui do lado do banco, 2 quarteirões. E além disso, se eu tivesse dentro de uma super academia como essa, eu realmente gostaria de aproveitar todos os dias...

Eu não quero tomar nenhuma decisão precipitada, por isso estou amadurecendo a idéia. Como eu disse, seria uma mudança de rotina.

O que vcs acham? Alguém aí faz Bio Ritmo?

Beijos pra vcs!!!

8 comentários:

  1. Nati, ... eu mesma não gosto de aerobio, meu negocio e sofrer. por isso amo musculação, faço, sinto dor, sinto q faço esforço e vejo os resultados nos musculos saltando, (depois eles voltam ao normal e mais firmes)... o que vc tava fazendo? Meu treinador disse q 45 ao dia esta excelente. desde q seja bem aproveitado. entaum converse com o pessoal da academia peça sugestoes experimente musculação, spinning, o eliptico e otimo e mexe todos os musculos... se informe, mas nao deixe de malhar. se tiver duvidas me chame. bjs

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha, a Clarita é masoquista mesmo né? Rsrs, mas esse seu post tem tudo a ver comigo, entendi bem o que vc quis dizer pq tb estou numa fase assim, queria uma academia desse tipo e pelo que ouvi da Curves é bem essa chatice, só 30 minutos? Que tédio, rsrs!
    Eu moro em São Paulo na zona sul e vc???
    Tem uma Bio Ritmo aqui perto, bem lembrado, tinha até me esquecido dela, aqui tem tanta academia rsrs!!! Bem q poderia ser essa q vc falou, já pensou nós 2 lá? Uhuuu!!!
    Beijos **

    ResponderExcluir
  3. Nati, oi. Olha detesto esse tipo de academia de circuito, todas elas! ARG! Já fiz, não supórtei, era um terror ir até lá.

    MUDE, mude mesmo. Será melhor. Quem faz o lugar é a gente, eu sei, mas experimente coisas novas até se sentir bem. E nada de entrar em planos trimestrais ou semestrais sem ter certeza do que quer.

    Academia para mim era sacal... hoje é vital! ha ha Bjs e força, vamos juntas nessa luta! A vitória é certa!

    ResponderExcluir
  4. Oi linda
    Não gosto de academia minha flor, mas quem sabe um dia rs
    Eu acho q vc deve mudar sim, se está desmotivada, precisa dar um UP na rotina
    Bem.. minha opinião rsrs
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  5. Entendo bem vc, pois nao sou fã de atividade fisica ( ja fui neurotica uma vez) e quando faço me obrigo a terminar o tempo. Pense direitinho e seria bom vc visitar essa nova academia, pra ve se vc se empolga. Mas va no seu tempo.
    Bjs e força

    ResponderExcluir
  6. Oi, Nati! Bem, eu acho que te entendo bem, porque um dia eu tb já fui pra academia por consciência da necessidade, porque ajuda no emagrecimento, porque a gente fica bonita, porque a gente encontra pessoas, pode fazer amizade, pode rir, se divertir, pode ser lazer, blábláblá. Eu ia meio que por obrigação. Mas eu fui insistindo, insistindo até que hoje eu GOSTO. Eu gosto do resultado que me dá, eu gosto da sensação do músculo doendo na musculação, eu gosto de ver o número da balança abaixando depois que eu faço 60 minutos de esteira correndo e andando, eu gosto da serotonina, eu quero tudo isso pra mim. Mas eu tive fases: sempre tive que apelar pra personal no começo pra poder aprender a fazer os exercícios direitinho, pra poder cumprir o programa de exercícios, porque sozinha eu não fazia não. Aí, com o tempo, fui mudando minha visão em relação a isso tudo e hoje, eu GOSTO. É verdade, mas foi só com o tempo. Hoje tô sem personal e tô fazendo os exercícios que ela me ensinou, mas eu sei que o resultado não será o mesmo, então já estou pensando na possibilidade de voltar a contratá-la daqui 2 ou 3 meses. No seu caso, eu acho que vc tem que buscar o que te dá prazer para se exercitar, mesmo que seja ping-pong de mesa. A musculação é ótima, mas não é todo mundo que curte mesmo e a gente tem que respeitar. Mas não adianta querer um corpinho malhado se não fizer musculação, entende? Ou seja, com bom senso, sabendo o que vc deseja para o momento, ouça seu coração. E nunca tenha medo de mudar nada não. Se não gostar da outra, busque outra e outra, e outra, ou volte praquela, sem medo de ser feliz!!! Bjão!!! Cris

    ResponderExcluir
  7. Ahhh é longe, q pena, a que te falei é perto do shopping Jardim Sul :(

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu incentivo :)