Pesagem

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Um pouco de desânimo; a irmã cobra.

Oi pessoas queridas! Bom dia....
Bom infelizmente hoje estou meio desanimada...
As vezes tenho umas crises assim, que costumo chamar de "crises existenciais", do tipo "porque minha irmã nasceu tão magra e eu gorda"..
Eu já disse aqui, mas repito..a minha irmã tem o corpo escultural...sempre foi super magra, ano retrasado colocou silicone, enfim....malha pra caramba...Eu sempre fui "a gordinha" da casa e minha irmã sempre fez questão de "tirar vantagem" do corpo dela perante o meu, SEMPRE...o que torna as coisas muito mais difíceis pra mim.
Hoje pela manhã estávamos tomando café e ela fez questão de tirar a blusa, na minha frente(pq precisava passar) , e ficar "se exibindo" com aquela barriga chapada...Falando que os quadradinhos estavam começando a aparecer, etc e tal.
É bem difícil isso. Eu me lembro como se fosse ontem, quando eu tinha meus 13, 14 anos, que estava em um dos meus regimes e ela fez um comentário que me detonou... ela disse "Não quero que vc emagreça mais, magra aqui nessa casa, só eu." Vocês acreditam em uma coisa dessas?
Ela é um ano e meio mais nova do que eu. Tenho que dizer que eu sempre fui " a melhor aluna", a dedicada, etc e tal...e ela sempre se sentiu atacada por isso, sempre tirando vantagem naquilo que ela tem de melhor: o corpo.
Peço desculpas por esse desabafo, mas eu acho que o emagrecimento vai muito além de comer corretamente e fazer exercícios físicos. Todas nós que hoje lutamos contra o sobrepeso ou obesidade sabemos que chegamos a esse estágio por algo que nos levou a perder o controle perante a comida, que nos fez engordar cada vez mais. A minha irmã é um desses "motivos" e hoje eu tenho plena convicção disso. É triste, pois temos a idade muito próxima e poderíamos ser amigas, mas isso nunca aconteceu e um dos motivos foi esse. Ela sempre me magoou demais com esses comentários meio "sem noção".
Por um tempo meu "inconsciente" acatava os comentários, eu ficava triste, chateada, e o que fazia pra compensar isso? COMIA! Comia, comia, comia....Mas hoje não vou deixar que isso aconteça..NÃO VOU. Vou seguir na RA, firme e forte.
As pessoas ainda não começaram a perceber que eu estou emagrecendo...mas minha irmã não perde por esperar, que eu vou ficar tão sarada quanto ela, é só uma questão de tempo rsrs.
Desculpe pelo desânimo, mas acho que tenho que ser sincera e registrar tudo aqui...
Um beijo pra vcs e obrigada por toda a força!

16 comentários:

  1. Nati, você pode e deve desabafa no seu blog, ele é exatamente pra isso, pra dividir coisas boas e ruins também.

    E você faz muito bem deixando sua irmã e os comentários dela de lado. O que ela tem de vantagem em relação a você é o corpo, e isso, daqui a pouco, ela não vai ter mais. Aí você só vai dar você!!!

    Aqui em casa é bem parecido, minha irmã é bem magrinha! Ela é linda e tem o corpo lindo também. Mas ela não usa isso contra mim, não mesmo.

    A única coisa que eu posso dizer é pra você não deixar mais as provocações dela te prejudicarem. Logo ela vai ficar toda mordida quando todos notarem que você está mais magra e mais bonita, mas não seja como ela. Seja superior!

    Ânimo, querida!
    Você também vai ficar magrinha! Vamos, né?

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  2. Olha, acho que todas sempre temos alguém mais magro, seja a irmã, a amiga, a mãe. Eu por exemplo tenho minha irmã, só que ao contrário de vc, ela é a mais velha. Ela tb era gordinha, e fez uma dieta daquelas bem malucas, emagreceu mas agora ela sofre algumas consequencias disso. Como tenho muito medo de ficar neurótica, e até chegar a anorexia, escolhi a R.A, é mais lenta mas é pra sempre.

    Eu sei como é difícil, e imagino como fica sua cabeça, pois a minha já ficou assim, mas simplesmente eu ignorava e dizia que não ligava pra isso, fazia dietas 'escondidas', mas nunca davam resultado e eu engordava cada vez mais. Até que decidi no dia 01/11/09 tomar as rédias da minha vida, mas com um fator diferente, contei pra várias pessoas (amigos, minha família) e eles estão me apoiando. E isso faz muita diferença.

    Acho que é disso que vc precisa, não somente o nosso apoio (sabia que te apoiamos com todas as forças), mas o apoio de sua família, da sua irmã tb. Fale com ela, pois por incrível que pareça, as mais novas sempre tentam se espelhar nos mais velhos, tentam até ser diferentes deles, pela busca de atenção dos pais. E acima de tudo, confie em você mesma, sempre, e nunca tenha medo de desabafar.

    ResponderExcluir
  3. Olá!!
    Ai problemas com irmão, só não tem quem é filho único!!!

    Aqui em casa temos o "loirinho da mamãe" sempre encomodou horrores, sendo pra comer, como em questão de educação... mas sempre foi o queridinho dela! Tentei por anos que ela tivesse orgulho de mim, até sou professora em função disso, pq ela tb é. mas não adiantou em nada, ele sempre faz as coisas melhores, mesmo que passando por cima dos direitos e sentimentos dos outros!

    Então decidi que seria feliz, e teria orgulho de mim mesma por ser o melhor que posso ser, e não mais para ser melhor que ele!

    Acho que você tem que emagrecer para ter saúde, se sentir mais linda, mais amada, mais desejada, mais animada... mais tudo por voc~e! E não por ela... seja egoísta mesmo, pense somente em você agora!!

    Todas somos capazes de ter um corpo escultural ou dos sonhos, isso só depende de nós! Tu já estas fazendo tua parte, tenho ctza que chegará ao seu peso sonhado em breve!

    Não jaque hoje, nem amanhã e nem depois, cada compulsão que vier, feche os olhos e te imagine GOSTOSONA na roupa que mais sonha usar!!

    Qualquer coisa, saiba que estamos aqui, para lhe ouvir, para dar um ombro amigo, ou pra puxar a orelha heheh!

    Um bom finde flor!

    ResponderExcluir
  4. Nati... desanimar nada, corre pra academia malhar muito... sei bem como é isso.
    No meu caso eu pego o marido vendo e babando pelas meninas do Panico, cara da vontade de matar, mas fazer o que elas sao lindas e inacessiveis a ele, kkkkk... entaum fia eu seguro a boca e segunda cedo to malhando, to vendo resultado, quando a gente quer muito algo corre atras, vamos la mostrar a ela, q vc alem de mais inteligente pode ser mais gata q ela...... tem selo no blog. bjo

    ResponderExcluir
  5. Manooooooooooooooooooooooooooo
    Qndo vejo essas coisas juro que tenho vontade de dar uma voadora nos silicones dela!!! rs.. E falar que mesmo ela tendo um puta corpo, ela não tem amizades como a nossa!!! Ela não tem um namorado que a ama tanto qnto o seu!! Ela não tem os valores morais que você tem!!!
    Nem o futuro brilhante com uma familia feliz que eu sei que VC TERÁ!!!!
    Ea faz para magoar, mas vc não deve cair nessa!!! Vc sabe disso... deixa ela fazer, corra quieta, não diga nada pq a melhor revolução é aquela que é planejada na surdina!!! Pode ter certeza que vc vai chegar lá!!!!! VC CONSEGUE!!!!!!!!

    Te amo mto mto mto mot

    ResponderExcluir
  6. Nati, sei que isso sempre te magoou, mas veja vc tá reagindo, tá conseguindo firmar sua RA. Isso mesmo, lute contra esse senimento tão chato. Manda ver na alimentação correta e bastante exercícios. E se se sentir incomodada, fala que a gente sobe num pau de arara e vai correndo até aí te defender, viu ?? Força!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  7. NATI; AMEI RECEBER SUA VISITA EM MEU BLOG VAMOS MANTER CONTATO SEMPRE JA ME TORNEI SUA SEGUIDORA,ESTAREI TORCENDO POR SEU SUCESSO EM SEU EMAGRECIMENTO!
    bjus
    Ro

    ResponderExcluir
  8. Oi Nati, muito obrigada pela força!!!
    Vc não deve se chatear com os comentários, faça disso uma motivação para chegar no seu objetivo. Olha, eu tenho 1 irmã e 2 irmãos e eu sou a única gordinha, aí vc imagina né?! Minha mãe vivia fazendo comparações, e isso é realmente lastimável...aff...

    Eu moro na cidade de Jáu e não na capital. Eu mudei para cá em maio, pois nasci e morava no Rio Grande do Sul.

    Beijos...e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga!!!

    Pode desabafar quando precisar, sempre estaremos aqui pra te dar apoio!!!

    Caramba heim, que irmã é essa que ao invés de incentivar fica te colocando pra baixo???
    Minha irmã me incentiva mto, eu estava mais magra q ela quando ela começou com o blog e hoje é ela que está mais magra que eu, sempre falamos de dieta e quando estou triste ela me coloca pra cima... poxa vida bem que sua irmã poderia te dar uma forcinha...

    Mas amiga, não fica triste não e nem desanima, siga enfrente, vc tem á nós que te adoramos e estaremos sempre aqui quando vc precisar!!!
    Comigo vc pode contar sempre que quiser, estarei sempre a disposição!!!

    Ótimo final de semana amiga!!!
    Beijosssss!!!!

    ResponderExcluir
  10. Nati, sabe por que ela gosta tanto de te deixar mal? Porque ela sabe que este é o unico jeito de fazer com que você nao seja melhor do que ela.
    Ela reage assim simplesmente para te atacar. pode ter certeza que é total insegurança dela.
    Sabe a verdade? Ela deve te achar boa em tudo e a unica coisa que tem como te vencer é na magreza.
    A minha irma é um amor de pessoa e nunca me criticou nem na minha alta em gordura nem com a minha RA.
    Maaaaaaaaaasss, sempre tem alguem no seu caminho... nao tenho irma, mas tenho uma colega de trabalho.
    E olha que ela também precisa de RA.
    Só que, quando ela tem chance, ela tenta acabar comigo.
    Quando falo que vou malhar, eu fala... Pago para ver! Duvido!
    Umas 2 vezes, ela ja falou para mim... Estou meio gordinha, mas nao tenho barriga
    e por aí, vaiiiii.
    Sabe o que eu faço? Ela nao tem nem noção da minha malhação e da minha RA.
    Nem almoço mais com ela para nao querer me sabotar. kkkkkkk
    Ignora, pense em como sera bom para vocÊ ter uma alimentação melhor e também malhar todo dia, viu, menininha???
    Te adoro, viu??
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. ahhhhh, como você alterou a cor de fundo do blog e colocou este fundo lindo???
    Tenho que mudar o meu também, mas, nao consigo.

    ResponderExcluir
  12. Oi Nati,
    Imagino que não seja mesmo fácil conviver com uma situação dessa dentro da própria casa. Um saco! Eu tenho um irmão, lindo e vaidoso e que não tolera gordura... mas nunca me atacou, sempre tentou me ajudar.
    Pensa em vc, faça seu melhor por vc mesma, e tenta deixar sua irmã cobra de lado... vc vai conseguir!
    bjinhos

    ResponderExcluir
  13. Oi Nati,
    Primeiro, a fila preferencial que me referi no meu post é a fila para gestante!
    Fui confundida com gestante, afê!
    (risos)
    Quanto ao seu post, perceba que sua irmã influencia no seu emagrecimento.
    Esqueça ela durante seu processo.
    Foque em vc!
    Vc é importante!
    Vc vai chegar lá também!
    Confiança e força na peruca!
    Beijos da Electra

    ResponderExcluir
  14. Olha... com uma irmã dessas, vc não precisa de inimiga, hein!
    Mas tem q desabafar sim, estamos aqui na mesma batalha, na luta e iremos conseguir.
    Vc vai conseguir, sim e mostrar a ela, a todos e acima de tudo a vc, q vc é mto capaz!
    Força!
    Bjs diet e otimo domingo,
    Fantinha.

    ResponderExcluir
  15. Oi Nati,
    Complicado isso que você passa querida, certamente a família deveria ser um de nossos alicerses e portanto, sua irmã lhe ajudar seria o ideal.
    Costumo dizer que o corpo não é reflexo de nossa alma, e o seu corpo não deve ser o reflexo de suas antúsgias, somente assim conseguiremos nos manter com o corpo que desejamos.
    Mas estais no caminho certo, faça por você e seja feliz por você =)
    Ahhhh, adorei sua visita.
    Beijosssss

    ResponderExcluir
  16. Nati, muitas vezes nossos maiores 'problemas' estão mesmo bem perto de nós, dentro de nossa casa. Essa competição entre irmãs é 'normal', mas quem tem que mudar isso é você mesma, como já está fazendo.

    Tenho certeza que vai emagrecer, conseguir chegar aonde quer, sem que tenha que fazer outra pessoa se sentir mal por não ser magra... a getne colhe o que planta. Sua irmã um dia pode se ver em uma situação bem diferente da que está hoje.

    Vamos juntas vencer esse desafio. Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu incentivo :)