Pesagem

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

UFA, passou! A retomada!

Bom dia meninas!
Td bem com vcs?
Primeiro gostaria de agradecer MUITO todo o apoio de vcs nesses dias que eu não estava legal....obrigada mesmo! Foi um GRANDE  incentivo para eu continuar.
Acho que esse mês juntou tudo - final de ano, problemas em casa, TPM, provas na pós - e eu fiquei uns dias mal..mas agora, PASSOU!! Estou aqui de volta com o bom humor.
Eu "jaquei" (não gosto dessa palavra mas acho que ela descreve bem)  nos ultimos 3 dias, no ultimo foi feio...na verdade comi menos do que eu comeria em uma "jaca" antes de começar a RA, mas mesmo assim não estava no meu planejamento, entao considero "jacada".
Semana que vem, 4a feira, tenho endocrino, então o plano é daqui até lá pegar firme na RA pra ver se pelo menos um quilinho vai embora.
Sinto que os exercícios físicos estão me fazendo falta mas realmente estou sem tempo...ando muito cansada...não é desculpa não meninas. Estou terminando o semestre da pós, tenho mil trabalhos, provas, aqui no banco está uma suuuper pressão para bater meta..Pelo menos tem a dança, que também está me consumindo bastante tempo pois dia 13 de dezembro tem nosso Sarau de final de ano, então tenho ensaios e mais ensaios..pelo menos aí eu queimo algumas kcal né?Rs
Acho que também estou mais animada pois ontem fui na Dermato. Adorei! Ela é irmã da minha endócrino. Eu estava postergando a ida a uma dermato fazia tempo. Mas agora, como estou me cuidando, tinha que ir neh! Não da pra ficar magra com a pele feia rsrs. Então ela me passou cremes e sabonetes pra pele, hidratante pro corpo e um creme pra celulite! Disse que depois que eu emagrecer, tem uns tratamentos novos pra gordura localizada que são ótimos e dão mto resultados, mas eu tenho que emagrecer primeiro...Adorei a sinceridade dela e fiquei animada. Estou investindo em mim, cuidando de mim.
Agora falta mesmo é uma academia. Talvez o banco vá mudar fisicamente de lugar. Eu estou esperando essa decisão pois se realmente for mudar, no prédio novo tem uma academia embaixo...daí não tem desculpa né? rsrs.
Bom meninas é isso...OBRIGADA OBRIGADA por toda a força nesses dias que eu estive tristinha...vocês mantiveram minha chama acesa!!!

Aaaah eu gostaria de uma ajuda de vocês. Muitas vezes eu sinto falta de alguma dieta pra seguir. A endocrino me passou uma dieta que eu gosto mas as vezes sinto falta de "contar pontos" ou coisas do tipo.

Então fica a pergunta...vocês seguem que dieta? De algum livro / Site? Estão vendo resultados? Aguardo as dicas!


Beijos a todas!

12 comentários:

  1. OI gatona....
    Obrigada pelo apoio, seu recado foi mais do que importante e providencial, neste momento, nem sabe como vc me tirou um peso, OBRIGADA!
    Você é realmente maravilhosa =)
    Pega ai meu msn: caroline@portocenico.com.br
    Adiciona lá e conversaremos beeeem mais.
    Sobre as suas duas dúvidas, primeiro a do livro, eu sempre acompanhei um livro que se chama "Você é o que você come" da nutricionista Gillian Mckeith, ela fala um pouco do funcionamento do nosso corpo, e tem dicas preciosas sobre os alimentos, além deixar a dica de um programa de dieta, eu já o segui, bem direitinho e tive ótimo resultado, por isso eu recomendo.
    Sobre a gastroplastia ou cirurgia bariátrica, elas são a mesma coisa, com diferença de que alguns profissionais utilizam um termo ou outro, mas ambos consistem no grampeamento do estômago ou corte junto do bybass, que se trata de um desvio do intestino. A intenção desta cirurgia é a de dificultar a entrada de alimentos no organismo, diminuir a fome em nível cerebral e causar saciedade além de dificultar a absorção de gorduras e carboidratos.
    Bem, espero que sanei suas dúvidas, me adiciona no msn que nos falamos mais...
    BJS

    ResponderExcluir
  2. Va e nova tem tudo pela frente, va com calma, se cuide mesmo, faça um esforço pra malhar, jump e otimo e vc pode comprar o trampolim cabe debaixo da cama(se nao for box)rsrsrs... mas organize-se para em 2010 tudo se ajeitar... não tenha pressa de eliminar um kilo por dia...va de vagar e constante, eu eliminei 10kilos em 13 meses, mas aprendi a controlar a gula e a malhar. Qto a dieta, não tem nenhuma milagrosa, as boas q fazem efeito mesmo, corta açucar, fritura, doces, massas, consimentos demais, refri, e tudo q tem conservante. Aprendi isso. Dietas restritivas só ilude. pois emagrece e engorda de novo. A dos pontos e nota 10 sao otimas, da proteina tem criticas..... va com caaaalllllmmaaa. bjos

    ResponderExcluir
  3. amore eu sigo o que a minha endroqueno me aconselhou e estou m feliz e sexta esta chegando a dieta da minha nutricionista me manda o e-mail que quando receber te encaminho. bjs

    ResponderExcluir
  4. Querida, fico feliz por você estar melhor! É normal passar uns dias "meio assim", mas depois tem mesmo que voltar e continuar seguindo sua meta. Eu também passei por isso agora, mas vamos voltar com tudo, né? \o/

    E com certeza a dança está te ajudando sim! Aí, quando você tiver como encontrar um horário pra outra atividade você encaixa também. Eu vou voltar pra academia e pra dança de salão próxima semana, estou super animada, agora que vou ter mais tempo pra cuidar de mim.

    Quanto à minha alimentação, ela é uma mistura de tudo que já vi, li e aprendi. Não conto todas as calorias pra não ficar neurótica, mas tento ficar +ou- em 1200kcal por dia.

    Beijos, Nati!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi,amiga.Eu conto calorias,já me acostumei e só emagreço assim.Tenho um caderno no qual eu anoto todos os dias.Para mim da certo já emagreci 5,6kg,não é muito mas o importante é que estou emagrecendo e não tomo nenhum remedio para emagrecer.Como de tudo só que em menos quantidade.Acho que depende de cada organismo.Hoje vou começar com a Ração humana.Vamos ver espero que emagreça mais.Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Amigaaaaaaaaaaa
    a receita é light sim!!!!
    Não tem nada de gorduroso, nem creme de leite!!!
    Pode ler, que é boa!!!
    Vai tofu!!! rs..
    bjos!!!!
    Continue na batalha!

    ResponderExcluir
  7. amada cada organismo reage de uma maneira a dieta eu tenho feito uma adaptada com a da endocrina e com o que tenho aprendido nos VPs tem dado certo por coincidencia até postei hoje meu cardapio da uma olhada lá em meu blog mas tem que ver a que melhor se adapta a vc.
    bjssss
    voupesar70.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga... estou na torcida pra vc começar na academia logo tá...
    Eu faço RA e anoto tudo o que como, assim me controlo melhor... tenho que ficar em torno de 1250 calorias por dia, se ultrapassar, como menos nos proximos dois dias entende...
    No google tem tabela das calorias dos alimentos, é importante anotar tudo, até uma bala e não sabotar-se entende... se vc nâo achar, procuro onde esta a minha e te envio por email.. eu acabei decorando a maioria dos alimentos que ingiro ehehehheheeheh
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga.

    Que bom q vc está se cuidando mais, eu tbem estou, cuidar da gente eleva a nossa alto estima né?? Mto bom rsrs.

    Então eu to seguindo a dieta das notas, faz 1 semana e meia mais ou menos que estou seguindo, não emagreci porque andei jacando, mas tbem não engordei rsrs.

    Conheço pessoas que fazem tudo certinho e estão emagrecendo com essa dieta.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi Flor,
    Bem a dieta que fiz e mais gostei foi a dos pontos do vigilantes do peso. Mto fácil de seguir e sem grandes restrições. Emagreci muita coisa com ela.
    Atualmente não conto pontos, mas anoto o que como e procuro diversificar bem minhas refeições.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  11. A minha dieta é a dieta dos pontos associada a dieta q a endocrinologista passou! E tenho obtido resultados!
    Bjs diet!

    ResponderExcluir
  12. Oi flor!
    Eu conto pontos pelo site da boa forma
    http://boaforma.abril.com.br/dieta/todas-dietas/nova-dieta-pontos-490656.shtml
    já contei por outros mas esse é oque eu acho mais completinho!
    Que bom que esta animada!!! Beijão

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu incentivo :)