Pesagem

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Moda X Obesidade

Meninas bom dia!

Td bem com vcs?
Por aqui td certo...
Ontem fui ao shopping com a minha mãe e algumas coisas me fizeram pensar. Minha mãe é magra, deve usar no. 42. Com ela entrei em vááárias lojas, para olhar. Eu estava em uma dessas lojas, uma loja bem grande do shopping, e comecei a pensar. Tantas coisas lindas ali, o verão chegando...Shorts, micro shorts, saias, micro saias, bermudas, vestidos, blusinhas justas e pequenas...enfim, roupas que mostram bastante o corpo...e o maior tamanho das roupas? 44. Pois é. Estamos vivendo em uma sociedade em que as pessoas fixam-se na magreza, em que as roupas lindas são feitas para pessoas magras, e isso torna tudo mais difícil para nós, "gordinhos".
Uma menina me chamou a atenção, ao pedir uma calça número 38 para a vendedora. Era bonita, magra, mas nada demais. Mas fiquei pensando comigo por alguns instantes: Será que essa menina algum dia parou pra pensar o que é vc entrar nessas lojas, onde têm mil peças de roupas, e nenhuma servir em você? Será que ela sabe a angústia de uma pessoa que não pode se vestir com "roupas da moda" simplesmente porque a sociedade acha que "gordos não devem se vestir bem"?
Acredito que esse tipo de dificuldade e angústia dos "gordinhos" são conhecidas e sentidas apenas por nós, que vivenciamos isso. Confesso que não me fez muito bem ver aquele bando de gente comprando roupas e eu não podendo comprar. O pior é o motivo pelo qual eu não podia comprar: não havia nada do meu tamanho. Sinceramente acho que isso dói mais do que falar "não posso comprar hoje pois não tenho dinheiro".
Bom, isso foi apenas um desabafo sobre algo que me fez pensar MTO ontem! E sei que até o final do ano que vem eu vou voltar naquela loja e comprar vários shorts tamanho 42! ou 40! rs.

Em relação a RA está tudo bem. Ontem comi certinho, com exceção de um bolo do meio da tarde, totalmente desnecessário! Aqui no banco (trabalho em um banco de investimentos), quando tem aniversário, tem bolo. A moça que faz bolo é uma boleira de mão cheia. O bolo ontem foi de chocolate com marshmellow, uma perdição....mas eu poderia ter resistido. Enfim, não resisti. Comi um pedaço pequeno. Pelo menos não repeti! Antigamente eu repetiria com certeza!!!!

Bom meninas é isso...um dia BEM light para todas!!!!
Beijoooos

14 comentários:

  1. Eu também sinto isso em relação as roupas. Passo pelas vitrines de lojas e dá uma vontade de comprar, mas não é a falta de dinheiro que impede e sim o tamanho que não existe. A poucos meses atrás, antes de iniciar a RA estive conversando justamente sobre isso com uma amiga. Não existem roupas descoladas maiores que 44, às vezes vão somente até 42.
    Mas logo vamos fazer parte das pessoas que podem comprar, amiga.
    Só me pergunto como ficam as pessoas que não se importam em usar tamanhos maiores?

    Flor, tem um selinho para vc no meu blog.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  2. Oi,Nati!Ai ai na real to sensível hj quase chorei lendo seu texto porque eu sei bem o que é isso, sabe que já pensei em um dia abrir uma loja só pra gordinhos,mas só com roupa sexy, vai ser contraditório pq serei magra,mas lá será um espaço pra contar minha história e pra dizer as magrinhas q dá pra ser sexy e linda mesmo sendo gordinha.Hj flro eu já me sinto mais feliz qto a isso,mas ainda ralo e suo muito pra comprar calças tenho coxas muito grossas, mas aos poucos isso irá mudando.
    obrigada pela visita no meu cantinho volte sempre.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Ja passei por isso, da uma raiva violenta, roupa pra gordinha parece roupa de velha. Ja chorei muito, pq nada ficava bem, ja me odiei por isso, e aprendi q era preciso mudar e ter paciencia, para chegar ao peso sonhado. Hoje to nos 66/67 e ainda sofro com a discriminação das vendedoras. Uma vez escutei duma menina (ela falou em espanhol e pensou q eu nao entenderia) "tambem gorda desse jeito como vai ficar bem"... doeu na alma, sai do provador e falei pra ela ir pra PQP, ridicula, mas falei em Guarani. Ela entendeu e o patrao ficou olhando pra ela, sacou o q havia acontecido. Mas doeu muito, poxa eu tava comprando so pq estou gorda meu dinheiro vale menso? é cada uma q aguentamos

    ResponderExcluir
  4. Oi Nati!!
    Sei bem como é sentir essa frustação, mas também sei como é booom entrar na loja e sair delá sem nada não porque você não entrou nas roupas e sim porque ali nada lhe interressava, e te confesso que esse sacrificio todo VALE A PENA! Não desista da r.a e nem de vc! Que bom que resistiu comento um pedacinho apenas de bolo! è uma grande vitória! beijão

    ResponderExcluir
  5. Nati, compartilho essa frustração com você! Há pouquíssimo tempo (logo no início da RA) fui comprar calça e sofri demais com isso. Só encontrei calças 46 na CeA (que ainda ficaram um pouco apertadas, mas mesmo assim comprei) na sessão de "gordinhas". Fiquei arrasada!!! Mas depois tive esse mesmo pensamento, daqui um ano vou estar magra e vou poder usar o que eu quiser!!!

    Não deixe isso te abater, muito pelo contrário, use isso com estímulo! Daqui a pouco você vai usar os shortinhos e as sainhas que estavam por lá!

    Beijos, querida!

    ResponderExcluir
  6. Nati, querida, essa é uma frustação que assola a todas nós e somente nós podemos reverter este quadro.
    É difícil para nós, mas ainda assim existem doenças que são mais tristes do que esta, entre elas a anorexia. E o que me consola nestes momentos é saber que apesar de gorda sou saudável. Pense nisso!
    Beijocas lindona... =)

    ResponderExcluir
  7. Oi querida, que bom saber que ganhei mais uma amiga! Também já estou te seguindo.
    Essa angústia das lojas, tenho certeza de que só sofrem os gordinhos, até pq hoje em dia as pessoas mal pensam nos sentimentos alheios, e uma das desculpas que os donos de loja dão é que peças para gordos levam mais tecido e dão mais trabalho. É por isso que essas lojas especiais de tamanhos maiores sõa bem mais caras.
    Já estamos no caminho certo. É só continuar com a força de vontade! Então, quando vc estiver usando um 40 ou 42, vc pede propositalmente para a vendedora um 44 e diz "que pena, não serviu, pois ficou FROUXO" hehehe.
    Não se culpe pelo bolo, só não vale cair em tentação essa semana denovo hein?
    bjus

    ResponderExcluir
  8. oi amiga... é isso aí! pense que no final do ano vc vai poder comprar sim. Eu nunca ássei por isso pois o máximo que cheguei foi ao numero 40, pois sou pequena, mas conheço pessoas próximas que tem problemas com isso e são obrigadas a comprar em lojas especializadas ou mandra fazer em costureira... é muito chato mesmo. Mas vc já deu o primeiro passo, e não foi p se encaixar nos padrões minusculos da moda, e sim pq vc quer saúde e bem-estar com o seu corpo.
    Siga forte!!
    beijossssss
    kika

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga... quem não passou entre nós de entrar numa loja e não ter nada que sirva aaggghhhhhh, é muito chato... eu estou na luta por um manequim 40... será um dia maravilhoso quando entrar em uma calça 40... BJos

    ResponderExcluir
  10. Nati, esse problema é terrível e não entendo porque as loja não fazem tamanhos maiores... essa sua reflexão já foi minha também e só quero comprar roupa quando existir algo confortável de meu tamanho. Não sou tamanho 48, estou tamanho 48. Eu sou verdadeiramente tamanho 42. Isso sim. :)

    E se comeu apenas um pedaço de bolo, isso é uma vitória. Temos que fazer algumas concessões, pois a corda que muito se estica, pode partir. Vamos com pequenas concessões e grandes investimentos de tempo em nossa R.A. e A.F. Bjs procê!

    ResponderExcluir
  11. Ai linda
    Não desanime, corra atrás para ir mesmo lá nessa loja e comprar o q quiser
    Vc irá conseguir, com dedicação rirá conseguir
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  12. Eu desisti de entrar nessas lojas há décadas. Agora só entro em lojas de tamanhos especiais... E o bom é que agora, as roupas dessas lojas já estão ficando grandes demais.
    Ando arriscando entrar nas Renners na vida... Pq vc não precisa ocupar uma vendedora e pode provar tuuuuudo que quiser, só pra ver quanto falta emagrecer pra fechar a calça 46... hehehe
    Beijão.

    ResponderExcluir
  13. Oi Nati, Obrigada pela sua visitinha!
    Também ja senti muito isso que você falou, eles simplesmente não pensam nos gordinhos, e quando tem alguma coisa, é feia, mas obrigamos a comprar senão temos que andar sem roupa né.. rsrsrsrs,
    Mas na Semana passada eu passei por uma sensação bem legal, eu usava 46, e fui comprar uma calça e arrisquei pedir uma 44 pra provar... e Serviuuu, hehehe, eu dava pulo de alegria junto com a minha mãe.. hahah, foi bem engraçado, talvez para alguns não significa muito, mas pra quem ta vivendo naquela situação e usando 46 a quase 2 anos, é muuitoo bom!!
    Beijocas, e pode ter certeza que vamos chegar com tudo no ano que vem!

    ResponderExcluir
  14. Falou e disse, amiga! É terrível qdo vc entra em uma loja e vê roupas lindas e nenhuma dá em vc! Isso me deixa super deprê!
    Realmente, várias lojas o maior tamanho é 44! É humilhante isso!
    Mas um dia chegaremos lá, tneho certeza! Bjs diet, Fantinha.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu incentivo :)