Pesagem

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

De volta à linha!

Bom dia!!!
Aqui estou eu novamente, animada!
Hoje voltei para a minha rotina e meu cardápio. Estou tomando meu chá verde,  e trouxe um kiwi pro trabalho.
Queria saber...pessoas que tomam chá verde, vocês sentiram diferença?
Eu sinto que estou "murchando" mas não sei dizer se é pela  apenas nova alimentação ou se o chá verde tem algum papel nisso.
Li hoje o Blog da Aline Virtus sobre exercícios. Esse é um mal que ainda não consegui combater, o sedentarismo. Eu faço dança 1x por semana, mas não é a mesma coisa de fazer caminhada ou academia.
O meu único tempo seria de manhãzinha, antes de vir para o trabalho. Já tentei acordar várias vezes mas sempre fico com preguiça  e volto a dormir :(. Tem esteira no meu prédio, então seria só descer. Vou ver se tomo coragem em breve...É que acabo dormindo tarde por causa da pós e não consigo acordar cedinho.

Acho que já comentei em algum post anterior sobre o restaurante aqui perto do trabalho que estou indo todos os dias. Essa era uma dificuldade, pois como almoço em restaurante por quilo, esses lugares tem muita besteira...fritura, comidas com molhos gordurosos...e mesmo as comidas mais "light" sao preparadas com muito óleo. Então encontrei esse restaurante, chama-se Cheiro de Relva. Eles tem os "Dez Mandamentos":

OS DEZ MANDAMENTOS DO CHEIRO DE RELVA
1 - Não recorremos à terceirização, todos os alimentos são feitos em nossa cozinha.
2 - Não temos frituras
3 - Não utilizamos sal e açúcar refinados
4 - Não cozinhamos com enlatados
5- Não nos valemos de molhos e caldas industrializadas
6 - Não usamos gordura vegetal hidrogenada
7 - Trabalhamos apenas com cereais e farinhas integrais
8- Valorizamos folhas, legumes e frutas, cruas ou cozidas no vapor.
9 - Servimos carnes, privilegiando os pratos a base de colágeno, dados seus benefícios à saúde
10 - Empregamos amor e dedicação atenta a nosso trabalho.

Eu acho essa filosofia deles muito bacana....os pratos são deliciosos, super saborosos!
Se alguém estiver passando aqui pelo centro da cidade, vale a pena conhecer...além do que, não é nada caro :)

Bom pessoal por hoje é isso...
Estou quebrando a cabeça aqui tentando muda ro template do meu blog, sou muito ruim nisso rsrs.
Alguém sugere algum site que ajude? alguma dica?

Beijoooooooos

14 comentários:

  1. Template? Nossa, não sou muito boa nisso não, mas veja na minha lista de Companheiras de Jornada uma pessoa chamada Giovana, ela sempre muda, deve ter alguma dica de layout. :)

    Quanto à régua de peso. A primeira coisa a fazer é clicar em cima de uma das réguas que você vê nos blogues, foi assim que fiz. Depois me cadastrei, criei uma senha e atualizo semanalmente meu peso. Depois de um tempo, dá para fazer com calma. ha ha

    Quem me dera ter um restaurante legal assim lá perto de casa, no Maranhão, ficaria bem feliz! Aproveite, Nati! Tenho certeza que vais conseguir.

    E quanto à AF, creio que pelo menos três vezes por semana são necessárias para quem quer emagrecer. Invista mais na Dança do ventre, não dá? Se não der, caminhe na esteira. Sacrificios são necessários, não é fa´cil para ninguém, pode acreditar.

    Bjs e vá fundo!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nati! Obrigada pela visita! Vim te conhecer um pouquinho tb! Ah, eu não entendo nada de template... hehehe desculpe, mas não posso te ajudar... a única coisa que sei fazer é escolher entre os modelos que o blogspot oferece. Vc já procurou nas configurações do blog? Vai com fé... hehehe Bem, vou te seguir! E vamos juntas pra uma vida melhor! ;) Bjão e boa semana!! Cris

    ResponderExcluir
  3. Oi Nati,
    Adorei sua visitinha no meu blog, viu?
    Vim aqui e já li seu blog inteirinho.
    Foi muito bom te conhecer.
    Melhor ainda foi sua atitude de inicar um blog.
    Através do blog, nos "comprometemos" com o emagrecimento e com as amigas da batalha contra a balança.
    Conte sempre comigo.
    Sei que vai conseguir.
    Quanto ao template, lamento mas não sou boa nisso.
    Prova disso é que tenho o blog há quase 5 anos e nunca mudei o meu.
    Tenho medo de fazer "burrada" e perder meu histórico e/ou o número de visitantes que tive até hoje.
    Mas se vc jogar na busca do Google: "tudo para blogs", vc encontrará muitas opções!
    Quanto à sua preocupação com o número de comentários, eu sugiro que relaxe.
    Eles são importantes sim, mas não é tudo.
    No meu blog, eu recebo (mais ou menos) umas 70 visitas/dia e recebo apenas 7 comentários por semana (aproximadamente).
    As pessoas têm vergonha e preguiça de comentar, mas estão sempre lendo o que a gente escreve, pode apostar....rs.
    Uma boa semana pra vc e continue firme.
    Torço por vc!
    Bjos da ELECTRA

    ResponderExcluir
  4. ola, li teu coment no blog da Patty, e lihj o blog da Solange Frazao, o DVD dela é maravilhoso pra fazer exercicio em casa e estara a vendas nas bancas logo logo. Olha q noticia boa... eu sempre fui sedentaria, mas qdo vi akela mulher malhando, pensei é isso q eu qro, e hj virei malhadora assidua 5x na semana, vale apena experimente...boa semana. E passa la em casa,rsrsr

    ResponderExcluir
  5. Olha, sei que dá uma super preguiçinha acordar cedo, ainda mais no horario de verão, tudo escuro. Mas vou te dizer: nada melhor que uma caminhada matinal. Simplesmente AMO! Vá o primeiro dia, vá amanhã, se proponha, experimente, dê o primeiro passo. Vá o primeiro dia, se não gostar, se não for a sua praia de jeito algum, aí vc desiste. O que me diz ?? Coma no cheiro de relva, até o nome dá vontade da gente entrar... Se cuida, dê o primeiro passo, prove, tente, se jogueeeeee!!!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  6. Além de morarmos em São Paulo, temos mais uma coisa em comum: a dança do ventre.
    Eu faço com uma turminha de meninas todas adolescentes e eu sou a gorda da aula, é horrível, mas eu não desisto. Me olho dançando e tenho vontade de chorar, mas eu sei que logo vou voltar a o meu peso ideal e vou gostar de saber dançar, porque é muito bom.

    Amiga, quando eu comecei me senti assim como vc, como se ninguém tivesse interesse em ler meus posts, não são muitos comentários que eu recebo, mas todos são de otimismo e me ajudam muito.

    Para mim dar o primeiro passo foi o mais difícil, mas agora eu estou muito confiante e feliz. A reeducação alimentar está sendo um acontecimento na minha vida, pois mudou tudo em mim, minha forma de ver as coisas...

    Antes eu comia só por comer, para substituir algo, hoje eu como para me alimentar e ter saúde, e com isso virá o peso ideal, eu tenho certeza!

    Vou acompanhá-la, quero assistir o seu sucesso!
    Juntas, ninguém nos segura!!

    Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  7. Oi Nati, primeiramente muito obrigada pelas visitas que me fez e, também, pela menção tão simpática ao meu blog e à minha história, que fez no post passado. Peço desculpas por não ter vindo aqui antes, mas eu andei muito enrolada nos últimos dias da semana passada e no fim de semana, realmente, nem cheguei perto do micro. Somente por isso não tinha ainda vindo conhecer o seu cantinho, viu?
    Mas agora já estou aqui, passo a fazer parte da sua torcida, pode contar com isso. Desejo que tenha muito sucesso no seu processo, que vá em frente com muita alegria e disposição, que encare esta caminhada como um presentão que está se dando, pois vale mesmo a pena. Pela forma como você relata as coisas, noto que é uma pessoa que se ama, que se respeita e que quer se dar o melhor, não deixar mais as coisas fora do seu controle. E faz muito bem, viu? Fez bem em procurar suporte especializado, teve sorte em encontrar uma endócrino responsável, dedicada e que a orientou do jeito certo, em vez de simplesmente lhe entregar uma dieta ‘de gaveta’ e um receituário cheio de remédios dos quais, pelo visto, você não precisa.
    Está se reeducando, o que é excelente. É mesmo o caminho certo, que promove transformações importantes na forma de pensar e de agir, sem sacrifícios, sem desesperos. A caminhada é interessante, uma escola e tanto. Há dias em que tudo parece tão simples, outros em que a gente tem dúvidas, outros em que podemos até cair. Mas quem sabe onde quer chegar e como quer chegar, não se abate. Vai em frente, acerta o passo e vence, viu? É o que desejo a você.
    Sobre a balança apresentar pesos diferentes, isto é normal. O que não é normal e nem positivo para você é subir na balança seguidamente. Pese-se uma vez apenas na semana, como é a proposta. Seu corpo passa por momentos diferenciados ao longo do dia, tendo a ver com todo o processamento que o organismo cumpre. As questões fisiológicas, se você já se movimentou ou não, tudo influencia, até mesmo a questão de estar mais ou menos ansiosa interfere. Pese-se uma vez, anote e pronto. Guarde a balança.
    As balanças como a Plenna fazem isso mesmo, se você ficar subindo e descendo na mesma hora, mesmo que não faça nada diferente, já vai ver diferenças. Isto gera ansiedade e insegurança desnecessárias, viu?
    Quanto à Lu Francesa, é uma pessoa bacana mesmo, ficamos amigas ainda antes de eu ter o blog, o dela foi um dos primeiros que conheci e ela, inclusive, foi uma das pessoas que me incentivaram a criar um blog, ainda em 2004. Bacana você ter lido a história dela e se inspirado. Há muita gente bacana nesta blogosfera, muitos exemplos especiais, mas você notará, com o tempo, que em toda e qualquer história, em todos os momentos melhores ou piores de cada processo, há uma particularidade e, ao mesmo tempo, uma similaridade com as histórias dos demais. Verá que todo mundo acerta mas também pode errar, aprenderá muito com tudo. E consigo mesma, pode ter certeza.
    Então, vamos lá garota, à luta, viu? Lembrando sempre que você merece todo o esforço que dedicar a si mesma e que o benefício é muito maior que o esforço no final das contas.
    Beijocas!
    Beth
    HTTP://aconquista.zip.net

    ResponderExcluir
  8. Adorei a sua visita ao meu blog.
    Com certeza, daremos muita força uma para a outra.
    Agora, vamos, vamos, vamos levantar cedo e ir à academia. Sei como isso é dificil. Amoooooooooo dormir!!! Mas, sei que tenho que ser disciplinada para chegar onde eu quero.
    Afinal, tenho muito chao pela frente.
    Olha, o meu msn é: bia.slim@hotmail.com
    Beijocaaaaaaaa light.

    ResponderExcluir
  9. Nati, obrigada pela visita, adorei.
    Seu espaço esta muito bacana.
    gostei dos mansamentos desse restaurante.
    vamos iniciar 2010 muito mais leves e felizes com o corpo e com a certeza da nossa capacidade
    de mudança.
    conte comigo
    beijos
    http://semmedodeemagrecer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Nati, vi seu recado lá no blog da Pati e vim aqui te visitar.

    Já vai fazer um mês que criei o blog e que comecei minha RA, mas mesmo assim não tenho muitos comentários. E isso não me incomoda, porque tenho pouco e bons. É isso mesmo, não recebo tantos comentário assim, mas os que recebo são sempre ótimos. Muitas pessoas não comentam, mas visitam, e isso também é legal.

    Eu gostei muito do seu cantinho e vou ficar vindo aqui sempre, tá? Você já está linkada!

    Quanto aos templates, eu até me viro um pouco, mas não sou nenhuma expert. Vou te dar um link de um blog que me ajudou muito quando criei meu primeiro blog (que não era sobre emagrecimento). Pode ter certeza que sofri muito no começo, mas a gente vai aprendendo.

    http://www.dicasparablogs.com.br/

    Se precisar de alguma ajuda, seja com template, RA ou qualquer outra coisa é só chamar.

    Beijos e sucesso, querida!

    ResponderExcluir
  11. Oi, tem selinho para você no *Virtus*! :P Bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá! Vi seu link no grupo do msn e vim lhe conhecer, seja bem vinda na blogsfera light!!
    Que delícia deve ser este restaurante hein menina??
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi, Nati! Adorei os mandamentos! Restaurante por kilo é um perigo mesmo...

    Bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  14. Olá querida!

    Que delícia de restaurante hein!

    Olha vamos nos concentrar na missão de emagrecer mais um pouco até 31/12?

    Conto contigo!

    Bjos!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu incentivo :)