Pesagem

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Mais uma semana!

Meninas bom dia.
como passaram o final de semana?
Como de costume, eu comi demais.
Estou meio desanimada pelo numero de "jacadas" que dei nos ultimos tempos. Estou com medinho de enfrentar a balança na 4a. Queria tanto ter um resultado parecidop como o da ultima vez. Mas tenho consciencia que isso é praticamente impossivel, dado o grande numero de "jacadas". Sei que muitas coisas que não estavam programadas aconteceram, que afetaram mtooo minha parte emocional e então eu acabei comendo bem mais do que eu esperavaa / desejava. Sei que tenho que controlar isso mas essa não é uma tarefa mto facil, vcs sabem né?!
Mas, vamos que vamos. Espero que eu tenha emagrecido pelo menos alguma coisinha, pra mexer nessa régua de pesagem...
Por hoje é isso.
Bjo a todas!

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

A calça jeans...

Meninas bom dia!
Aqui no trabalho está mega corrido, pressão de final de ano, normal.
Bom, 6a feria é o dia que venho trabalhar de Jeans, pois nos outros dias tem que ser social. Com isso, 6a feria para a ser o dia, também, em que "sinto" a calça jeans no corpo, ja que acho que as calças sociais não dão tanta diferença quando jeans. Bom, acontece que hoje a calça ficou mais justa do que a semana passada. Não muito. Mas ficou. Não sei se estou inchada por que estou "naqueles dias", por causa do calor, porque meu intestino anda meio preguiçoso, porque comi errado alguns dias, por tudo isso, ou se realmente engordei. enfim, não adianta ficar me martirizando por isso. Saber ao certo, só na 4a feira quando eu voltar na endocrino.
Hoje de manhã fui fazer os exames para levar na 4a feira. Meu colesterol estava levemente alterado. Estou comendo linhaça todos os dias pela manhã pois dizem que ajuda bem no colesterol e no intestino também. Vamos ver os resultados no sangue...
bom meninas, final de semana está aí. Esse fds tenho mil coisas pra fazer....Tenho ensaio hoje, amanha e domingo. Além disso, tenho aula da pós amanhã das 9 as 16h....pelo menos não sobra muito tempo pra comer rsrs.
UM OTIMO FINAL DE SEMANA PARA TODAS!!!
Beijoooos

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

UFA, passou! A retomada!

Bom dia meninas!
Td bem com vcs?
Primeiro gostaria de agradecer MUITO todo o apoio de vcs nesses dias que eu não estava legal....obrigada mesmo! Foi um GRANDE  incentivo para eu continuar.
Acho que esse mês juntou tudo - final de ano, problemas em casa, TPM, provas na pós - e eu fiquei uns dias mal..mas agora, PASSOU!! Estou aqui de volta com o bom humor.
Eu "jaquei" (não gosto dessa palavra mas acho que ela descreve bem)  nos ultimos 3 dias, no ultimo foi feio...na verdade comi menos do que eu comeria em uma "jaca" antes de começar a RA, mas mesmo assim não estava no meu planejamento, entao considero "jacada".
Semana que vem, 4a feira, tenho endocrino, então o plano é daqui até lá pegar firme na RA pra ver se pelo menos um quilinho vai embora.
Sinto que os exercícios físicos estão me fazendo falta mas realmente estou sem tempo...ando muito cansada...não é desculpa não meninas. Estou terminando o semestre da pós, tenho mil trabalhos, provas, aqui no banco está uma suuuper pressão para bater meta..Pelo menos tem a dança, que também está me consumindo bastante tempo pois dia 13 de dezembro tem nosso Sarau de final de ano, então tenho ensaios e mais ensaios..pelo menos aí eu queimo algumas kcal né?Rs
Acho que também estou mais animada pois ontem fui na Dermato. Adorei! Ela é irmã da minha endócrino. Eu estava postergando a ida a uma dermato fazia tempo. Mas agora, como estou me cuidando, tinha que ir neh! Não da pra ficar magra com a pele feia rsrs. Então ela me passou cremes e sabonetes pra pele, hidratante pro corpo e um creme pra celulite! Disse que depois que eu emagrecer, tem uns tratamentos novos pra gordura localizada que são ótimos e dão mto resultados, mas eu tenho que emagrecer primeiro...Adorei a sinceridade dela e fiquei animada. Estou investindo em mim, cuidando de mim.
Agora falta mesmo é uma academia. Talvez o banco vá mudar fisicamente de lugar. Eu estou esperando essa decisão pois se realmente for mudar, no prédio novo tem uma academia embaixo...daí não tem desculpa né? rsrs.
Bom meninas é isso...OBRIGADA OBRIGADA por toda a força nesses dias que eu estive tristinha...vocês mantiveram minha chama acesa!!!

Aaaah eu gostaria de uma ajuda de vocês. Muitas vezes eu sinto falta de alguma dieta pra seguir. A endocrino me passou uma dieta que eu gosto mas as vezes sinto falta de "contar pontos" ou coisas do tipo.

Então fica a pergunta...vocês seguem que dieta? De algum livro / Site? Estão vendo resultados? Aguardo as dicas!


Beijos a todas!

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Desabafo...

Bom...só pra registrar que ontem comi demais, que eu estou de mau humor, que os problemas na minha casa estão me deixando totalmente tristes e sem vontade de nada, que não estou dormindo bem e por isso não consigo acordar cedo pra fazer esteira...Que estou inchada pela TPM e tenho a impressão de que em alguns dias engordei todos os quilos que eu havia emagrecido.
Enfim, uma fase ruim que espero que passe logo...bjos e adoro vcs...

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

TPM x RA

Meninas bom dia!
Como foram de final de semana?
comigo td bem, tirando a TPM que me atacou ontem.
Gente do céu...como pode isso!? Eu nem tinha me tocado que estava de TPM, daí veio aquela meega vontade de comer doce e pensei comigo "o que é isso?" ...daí meu namo falou "Acho que vc está de TPM"...BINGO! Acertou em cheio. Como ficamos chatinhas nesse período né? Pelo menos eu fico...chorosa, bem intolerante, e o pior, morrendo de vontade de devorar todos os doces do mundo, affff.
Dado este último fato, ontem fiz um doce light...peguei a receita no site da Ana Dantas, e ficou simplesmente ótimo!!! e o melhor, com poucas calorias!!! Fiz Taças de Chocolate...e sabe que todo mundo em casa gostou!? ficou gostosinho mesmo! Claro que não matou minha mega master vontade de doces da TPM, mas amenizou bem...
Bom meninas acho que é isso...fica a dica do blog da Ana Dantas...eu ODEIO cozinhar mas vou me meter na cozinha pra fazer umas coisas gostosas que vi lá rsrs.
Amanhã espero estar melhor desse mau humor e escrever mais...bjooo

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Calça Jeans + Selinho

Oi meninas!
Bom hoje o dia ta suuuper corrido aqui no trabalho, affff.
Mas não podia deixar de postar né!!!
Só pra constar que a minha calça jeans entrou mais facil hoje, uhuuuu tão bom isso!

Ganhei ontem um Selinho da Pati Donida, amei Patiii!


As regras são as seguintes:




1. Postar o selinho com as respostas e colocar o nome de quem a indicou.
2. Para cada item escreva uma palavra ou frase que a complete.

O meu pior defeito é: Não aceitar críticas

O que eu mais gosto em mim é: Meus cabelos

Meu sorriso é sincero quando: Encontro meu namorado (ohmmm que romântico rs)

Sinto medo de: Ser gorda pra sempre :(

Sinto ódio de: injustiça

Quando tenho vontade de destruir o mundo: quando penso que a violência do mundo não tem jeito

Minha paixão eterna é: Minha mãe!

Serei feliz quando: Estiver magrinhaaaaa. Só falta isso pra minha completa felicidade!!!

Meu pior erro foi: Ter magoado pessoas que eu amo ao falar as coisas sem pensar.

Nas piores horas eu lembro: De como tem gente com problemas mais sérios do que eu.

Nas horas vagas: Passo com o namo, no blog, cinema, dança, etc

Nas noites sem sono: fico rodando de um lado pro outro.

Tem horas que dá vontade de: Largar tudo, pegar o namorado e ir pra uma ilha deserta viver de amor rs.

Me chamam de louca por: Sempre ter tido atitudes que eu quis, sem me importar com o que os outros pensam.

Uma palavra que me define: Mãezona (mesmo não sendo mãe, esse sempre foi meu apelido!!)

Uma música que não posso ouvir sem chorar: Nenhuma...


3. Indicar três blogs "IN" e avisar as INconsequêntes
 
Carol Carvalho
Clarita
Aninha
 
 
Beijos a todas e para alguns bom feriado, eeeeeee!
 
 

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Moda X Obesidade

Meninas bom dia!

Td bem com vcs?
Por aqui td certo...
Ontem fui ao shopping com a minha mãe e algumas coisas me fizeram pensar. Minha mãe é magra, deve usar no. 42. Com ela entrei em vááárias lojas, para olhar. Eu estava em uma dessas lojas, uma loja bem grande do shopping, e comecei a pensar. Tantas coisas lindas ali, o verão chegando...Shorts, micro shorts, saias, micro saias, bermudas, vestidos, blusinhas justas e pequenas...enfim, roupas que mostram bastante o corpo...e o maior tamanho das roupas? 44. Pois é. Estamos vivendo em uma sociedade em que as pessoas fixam-se na magreza, em que as roupas lindas são feitas para pessoas magras, e isso torna tudo mais difícil para nós, "gordinhos".
Uma menina me chamou a atenção, ao pedir uma calça número 38 para a vendedora. Era bonita, magra, mas nada demais. Mas fiquei pensando comigo por alguns instantes: Será que essa menina algum dia parou pra pensar o que é vc entrar nessas lojas, onde têm mil peças de roupas, e nenhuma servir em você? Será que ela sabe a angústia de uma pessoa que não pode se vestir com "roupas da moda" simplesmente porque a sociedade acha que "gordos não devem se vestir bem"?
Acredito que esse tipo de dificuldade e angústia dos "gordinhos" são conhecidas e sentidas apenas por nós, que vivenciamos isso. Confesso que não me fez muito bem ver aquele bando de gente comprando roupas e eu não podendo comprar. O pior é o motivo pelo qual eu não podia comprar: não havia nada do meu tamanho. Sinceramente acho que isso dói mais do que falar "não posso comprar hoje pois não tenho dinheiro".
Bom, isso foi apenas um desabafo sobre algo que me fez pensar MTO ontem! E sei que até o final do ano que vem eu vou voltar naquela loja e comprar vários shorts tamanho 42! ou 40! rs.

Em relação a RA está tudo bem. Ontem comi certinho, com exceção de um bolo do meio da tarde, totalmente desnecessário! Aqui no banco (trabalho em um banco de investimentos), quando tem aniversário, tem bolo. A moça que faz bolo é uma boleira de mão cheia. O bolo ontem foi de chocolate com marshmellow, uma perdição....mas eu poderia ter resistido. Enfim, não resisti. Comi um pedaço pequeno. Pelo menos não repeti! Antigamente eu repetiria com certeza!!!!

Bom meninas é isso...um dia BEM light para todas!!!!
Beijoooos

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Sanduíche de atum e barrinha de gergelim

Queridas, bom dia.
Obrigada pelos comentários!!! Sempre adoro!

Ontem voltei à linha, foi tudo bem. Almocei pouco e a noite fui pra casa do namorado. Passei no mercado antes de ir e comprei coisinhas pra fazer um sanduba light, que ficou uma delícia! O que eu usei?

- Atum light ao natural
- Queijo cottage
- Pão nutrella 7 grãos
- Alface
- Mostarda

O Cottage junto com o atum ficou super gostoso, e a mostarda deu um gostinho especial. Nesse calor, foi uma ótima escolha!

Ah, além disso ontem eu descobri com uma menina que trabalha aqui comigo algo que eu amei..Vocês conhecem as "barrinhas de gergelim" ou "crocante de gergelim"?  Gente é mtooo gostoso...é docinho, uma delícia...e o melhor, tem só 43 kcal!

O que eu comprei foi esse:




As informações nutricionais são:
Kcal: 43
Gorduras: 3,1g
Colesterol: 0 mg

Acho que essas são os mais relevantes. É mto gostoso e pra quem gosta de doces da uma enganadinha no estômago!

Beijos e boa 3a feira!!


segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Final de semana nada correto e a retomada

Oi meninas bom dia.
Gostaria MUITO de agradecer o incentivo de todas vocês. Recebi muitos comentários referente ao post anterior e a minha vontade era de abraçar cada uma de vocês e agradecer o carinho e incentivo.
Bom, estou com alguns problemas mais sérios em casa( nada relacionado à minha irmã) mas estou tentando fazer com que isso não me faça perder a vontade de seguir firme na RA. Final de semana tenho que dizer que comi bastante besteiras...entre elas sorvete, hot dog (adoro), pipoca...
Mas hoje volto com tudo na RA, amanhã acordo pra fazer exercícios e assim retomo...
Entre os comentários que recebi, muitas coisas interessantes que me fizeram pensar. A Carol Carvalho disse algo que acho que todas nós deveríamos refletir sobre:

"Costumo dizer que o corpo não é reflexo de nossa alma, e o seu corpo não deve ser o reflexo de suas antúsgias, somente assim conseguiremos nos manter com o corpo que desejamos."

Sei que não é tão simples colocarmos em prática. Estamos acostumadas a comer nossas angústias, tristezas, medos, inseguranças. Mas ela tem razão e devemos realmente pensar nisso.

Carol, obrigada pelas sábias palavras!

Um beijo a todas e boa semana!

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Um pouco de desânimo; a irmã cobra.

Oi pessoas queridas! Bom dia....
Bom infelizmente hoje estou meio desanimada...
As vezes tenho umas crises assim, que costumo chamar de "crises existenciais", do tipo "porque minha irmã nasceu tão magra e eu gorda"..
Eu já disse aqui, mas repito..a minha irmã tem o corpo escultural...sempre foi super magra, ano retrasado colocou silicone, enfim....malha pra caramba...Eu sempre fui "a gordinha" da casa e minha irmã sempre fez questão de "tirar vantagem" do corpo dela perante o meu, SEMPRE...o que torna as coisas muito mais difíceis pra mim.
Hoje pela manhã estávamos tomando café e ela fez questão de tirar a blusa, na minha frente(pq precisava passar) , e ficar "se exibindo" com aquela barriga chapada...Falando que os quadradinhos estavam começando a aparecer, etc e tal.
É bem difícil isso. Eu me lembro como se fosse ontem, quando eu tinha meus 13, 14 anos, que estava em um dos meus regimes e ela fez um comentário que me detonou... ela disse "Não quero que vc emagreça mais, magra aqui nessa casa, só eu." Vocês acreditam em uma coisa dessas?
Ela é um ano e meio mais nova do que eu. Tenho que dizer que eu sempre fui " a melhor aluna", a dedicada, etc e tal...e ela sempre se sentiu atacada por isso, sempre tirando vantagem naquilo que ela tem de melhor: o corpo.
Peço desculpas por esse desabafo, mas eu acho que o emagrecimento vai muito além de comer corretamente e fazer exercícios físicos. Todas nós que hoje lutamos contra o sobrepeso ou obesidade sabemos que chegamos a esse estágio por algo que nos levou a perder o controle perante a comida, que nos fez engordar cada vez mais. A minha irmã é um desses "motivos" e hoje eu tenho plena convicção disso. É triste, pois temos a idade muito próxima e poderíamos ser amigas, mas isso nunca aconteceu e um dos motivos foi esse. Ela sempre me magoou demais com esses comentários meio "sem noção".
Por um tempo meu "inconsciente" acatava os comentários, eu ficava triste, chateada, e o que fazia pra compensar isso? COMIA! Comia, comia, comia....Mas hoje não vou deixar que isso aconteça..NÃO VOU. Vou seguir na RA, firme e forte.
As pessoas ainda não começaram a perceber que eu estou emagrecendo...mas minha irmã não perde por esperar, que eu vou ficar tão sarada quanto ela, é só uma questão de tempo rsrs.
Desculpe pelo desânimo, mas acho que tenho que ser sincera e registrar tudo aqui...
Um beijo pra vcs e obrigada por toda a força!

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Novo Peso, Novo Blog!

Gente BOM DIAAA
Td bem com vcs?

Eu estou super animada com a perda de peso ontem! Fiquei super feliz. Agora meu objetivo é sair dos 90 até o final do ano...só pra nao passar o ano nos 90..pode ser 89,900 rs....Mas vamos ver, com calma, se eu consigo. Não adianta fazer loucura também né? Vou manter minha RA e vamos que vamos, um dia após o outro.
Bom gente hoje eu to feliz também porque FINALM ENTE consegui acordar cedinho pra fazer esteira!



Eu estava super sedentária, só fazendo dança 1x por semana...Hoje quase morri na esteira rs...mas fiquei feliz. Acordei às 6h10...meu despertador é meu celular e eu posso "dar nomes" aos alarmes. Então coloquei o alarme para 3as e 5as às 6h10, nomeado de "Bora ficar magrinha", rs....assim logo que tocar, eu lembro dos meus objetivos e pulo da cama! 6h30 eu estava em cima da esteira....fiz 40 minutos...nada demais mas pra começar está bom, né?
Aaaah vcs viram a carinha nova do meu blog?  Eu queria agradecer a Cris Nascimento, pois ela teve toda a paciencia em me explicar, por msn, como arrumar o blog rs. Como eu ja falei aqui, sou péssima nessas coisas. Obrigada Cris!! Eu amei, achei super fofo..vcs gostaram?
Então, eu decidi que toda vez que meu peso mudar (pra baixo) eu vou mudar meu blog também. Eu adoro mudar, sabia? Acho que mudanças são boas, nos motivam. Só não vou querer mudar meu peso quando eu ficar magrinha rsrs.

Bom gente, mais um dia!
Mais uma vez OBRIGADA por todo o apoio e incentivo!!!!

Beijos e um bom dia magrinho pra vcs!

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Pesagem!!!!!!!!

Meninas!!!!!!!
ACABEI de chegar da médica e simplesmente tinha que dividir isso com vocês, agora!

Resultado da balança: 96,400 kg! Saí da casa dos 100 para NUNCA MAIS VOLTAR!!!!!



Agora tenho retorno dia 02/12. Até lá, vou me pesar aos sábados com meu namorado, como já escrevi aqui. Porém, como as balanças são diferentes, vou manter o blog atualizado com a pesagem da endócrino.

OBRIGADA a todas pelo incentivo que tem me dado!!!!
Tem sido MTO importante pra mim, mesmo!!!!!

Beijos e vamos que vamos!!!!

Selinho!

Meninas, ganhei mais um selinho ontem :)
Ganhei de uma amiga...na verdade, é minha melhor amiga, Carol. Ela tem um Blog de culinária que é uma perdição para nós rs. Mas tem algumas receitinhas lights também...poucas, mas tem rs.
Amiga adorei o Selinho obrigada!



-Oferecer o selo para 10 blogs:

Gente é mto difícil escolher 10 rs...mas vamos lá...





- Avisar o indicados

- Dizer o que achou do selo: Fofo demais....Apesar do Blog da Carol não ser sobre RA, ela me mandou o selinho e eu adorei! Brigada amigaaa!

 E a pessoa que receber o selo deve deixar um recadinho no blog de quem a indicou…
 
Gente, quero deixar registrado aqui que a Carol é uma pessoa que me ajuda MTO em tudo..Ela é a única amiga minha que sabe do Blog e que me incentiva super. amiga OBRIGADA por tudo!
 
Hoje é dia de pesagem...tenho médica as 13h...então volto aqui mais tarde pra colocar o novo peso (assim eu espero rs).
Bjos a todas e um bom dia

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Selinho

Bom gente, ganhei esse Selinho da Aline Virtus,



A regra consiste em continuar as frases que começam a seguir:

Eu já...  Fiz muitas loucuras pra emagrecer.


Eu nunca... tive um blog antes.
Eu sei... que PRECISO de AF para me ajudar no processo de emagrecimento.
Eu quero...  emagrecer e nunca mais engordar.

Eu sonho... em me casar magra!

Tenho também que indicar cinco blogueiras...Tarefa difícil pois sou nova aqui :)
Indico essas 5 pessoas: Pati Donida , Bia, Zizi , Cris, Geórgea
 
Bjos a todas!

Mais um dia!

Meninas BOM DIA!
Td bem com vcs?
Bom eu estou bem mas devo confessar que um pouso decepcionada comigo mesma. Ontem recebi mtos comentários de incentivo para fazer AF..me propus a aocrdar cedinho hoje...o despertador tocou e PUF...dei um "cala boca" nele, como costumo dizer rs. Na hora, voltar ao meu soninho foi uma delicia...mas na hora que acordei pra vir trabalhar bateu aquele peso na consciência e arrependimento de não ter acordado.
Vim no metrô pensando que, se eu tivesse acordado uma horinha mais cedo e feito pelo menos 40 min de esteira, naquele momento a sensação de preguiça pra vir trabalhar já não estaria mais presente em mim.
Cheguei aqui no trabalho, li novamente os incentivos maravilhosos e decidi que vou me propor a fazer 40 min de esteira, 2x por semana. Tenho que pensar que estou totalmente sedentária há algum tempo. Não adianta eu querer fazer todos os dias, da noite pro dia, né? Vou fazer de 3a e 5a de manhã, pois 2a e 4a consigo dormir um pouco mais cedo.
Então, a partir de 5a feira, caminhada 2x por semana!!!


Vou responder a todos os comentários hoje durante o dia, conforme for ficando mais livre aqui, ta? OBRIGADA A TODAS pelo incentivo!!! Está me fazendo um bem danado!
Ah, recebi alguns comentários sobre a balança, sobre me pesar todos os dias. Devo dizer que deixei a balança na casa do meu namorado. Confesso que ainda é "estranho" acordar e não me pesar todos os dias, acho que eu estava viciada mesmo! Agora eu e ele vamos nos pesar todos os sábados. Ainda não falei aqui mas meu namorado também é gordinho. Ele não tem blog, mas estamos juntos nessa empreitada. Montamos uma tabelinha  que fica ao lado da balança e vamos nos pesar todos os sábados para ver o resultado da semana :)

Aaaah ganhei um selinho, vou colocar em um outro post!!!!
Bjos a todas e um bom dia!!!

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

De volta à linha!

Bom dia!!!
Aqui estou eu novamente, animada!
Hoje voltei para a minha rotina e meu cardápio. Estou tomando meu chá verde,  e trouxe um kiwi pro trabalho.
Queria saber...pessoas que tomam chá verde, vocês sentiram diferença?
Eu sinto que estou "murchando" mas não sei dizer se é pela  apenas nova alimentação ou se o chá verde tem algum papel nisso.
Li hoje o Blog da Aline Virtus sobre exercícios. Esse é um mal que ainda não consegui combater, o sedentarismo. Eu faço dança 1x por semana, mas não é a mesma coisa de fazer caminhada ou academia.
O meu único tempo seria de manhãzinha, antes de vir para o trabalho. Já tentei acordar várias vezes mas sempre fico com preguiça  e volto a dormir :(. Tem esteira no meu prédio, então seria só descer. Vou ver se tomo coragem em breve...É que acabo dormindo tarde por causa da pós e não consigo acordar cedinho.

Acho que já comentei em algum post anterior sobre o restaurante aqui perto do trabalho que estou indo todos os dias. Essa era uma dificuldade, pois como almoço em restaurante por quilo, esses lugares tem muita besteira...fritura, comidas com molhos gordurosos...e mesmo as comidas mais "light" sao preparadas com muito óleo. Então encontrei esse restaurante, chama-se Cheiro de Relva. Eles tem os "Dez Mandamentos":

OS DEZ MANDAMENTOS DO CHEIRO DE RELVA
1 - Não recorremos à terceirização, todos os alimentos são feitos em nossa cozinha.
2 - Não temos frituras
3 - Não utilizamos sal e açúcar refinados
4 - Não cozinhamos com enlatados
5- Não nos valemos de molhos e caldas industrializadas
6 - Não usamos gordura vegetal hidrogenada
7 - Trabalhamos apenas com cereais e farinhas integrais
8- Valorizamos folhas, legumes e frutas, cruas ou cozidas no vapor.
9 - Servimos carnes, privilegiando os pratos a base de colágeno, dados seus benefícios à saúde
10 - Empregamos amor e dedicação atenta a nosso trabalho.

Eu acho essa filosofia deles muito bacana....os pratos são deliciosos, super saborosos!
Se alguém estiver passando aqui pelo centro da cidade, vale a pena conhecer...além do que, não é nada caro :)

Bom pessoal por hoje é isso...
Estou quebrando a cabeça aqui tentando muda ro template do meu blog, sou muito ruim nisso rsrs.
Alguém sugere algum site que ajude? alguma dica?

Beijoooooooos

domingo, 8 de novembro de 2009

Final de Semana...

Oi Gente...boa noite!!!
Nossa eu entrei no meu blog agora e na hora que vi 12 comentários no meu post anterior abri um sorriso enorme..minha irmã estava ao meu lado e perguntou "ganhou na mega sena?" eu respondi "quase isso" rsrs.
Acho que sou carente mesmo viu rs.
Bom, meu final de semana..na 6a trabalhei até as 21h :( ..trabalho em um banco de investimentos e as vezes acontece isso. Sábado fui SUUUPER corretinha na RA...terminei o dia feliz...
Mas hoje, domingo, infelizmente estrapolei :(
Eu faço pós graduação em finanças e hoje passei o dia inteiro com uma amiga estudando, das 14h as 21h. Daí já viu né....comemos besteira o dia todo..Essa foi a 1a vez que eu sai REALMENTE da linha depois que comecei. Eu não sei se vocês tem essa impressão, mas a minha impressão é que eu engordei tudo que eu tinha emagrecido só porque sai hoje da RA!!! Vocês também se sentem assim?
Hoje de manhã pelo menos eu ensaiei...ah, não escrevi aqui ainda, mas eu faço dança do ventre ha 4 anos. Quando comecei eu estava mto magrinha, com 76 kg.... e me achava mtoooo gorda..como pode né? Hoje eu com 100 kg vejo como eu era boba...
Eu parei a dança por um tempo, por não achar que eu ficava bem dançando com meus kilos a mais...e dai minha professora, que é incrível, conversou comigo e me fez entender que me fechar no meu mundinho seria muito pior...eu voltei ha um ano mais ou menos e foi a melhor coisa que eu fiz! Tenho roupas de dança que não me servem mais e isso é mais um estímulo  pra emagrecer :)
Ah, nesse final de semana eu também vi um filme ótimo, que recomendo!!! "Código de conduta"...é um filme forte, mas mto mto bom!
Meninas eu queria realmente agradecer, de coração, a todos os posts!!!! Esse blog e vocês estão me fazendo mtoooo bem, de coração!

Vamos lá meninas, mais uma semana começa!!!
Que todas nós estejamos mais magras semana que vem!!!

Beijooooos, boa semana!

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Blogs

Olá...
Bom hoje entrei em alguns blogs pra conhecer mais histórias e pessoas. Fiquei muito feliz em ver alguns, que persistem e chegam onde haviam proposto. Mas também fiquei triste ao ver MUITOS blogs abandonados...abandonados há anos...realmente o meu não será assim e tenho fé nisso!
Achei a Beth um exemplo fenonemal!!!! Ainda não li o blog inteiro mas certamente o farei.
Eu estou meio carente de comentários rs...As vezes da a sensação que nunca ninguem vai ler meu blog.. mas espero  conhecer pessoas que estão na mesma luta que eu. Dar e receber forças e incentivo!
Em relação a Reeducação (prefiro chamar assim do que de "dieta" ou "regime"), está indo tudo bem.
Eu estou almoçando em um restaurante aqui perto do trabalho que tem uma filosofia MTO bacana e isso ajuda...eles não tem refrigerente (eu AMO coca light), não tem frituras e pouca carne vermelha. Então, só de ir até lá, já torna-se mais facil fazer meu prato corretamente na hora do almoço. Comprei umas coisinhas pra comer a tarde, que é quando tenho maior fome!
Vocês conhecem o novo produto da Nestle? É uma versão do Club Social mas beeeeem mais light...um pacotinho tem só 92 kcal! É uma delicia e me satisfaz. A médica me orientou em comer um pacotinho desse e um polenguinho light a tarde...e tomo uma xícara de cha verde junto. Super lanchinho!!!



Ah Hoje fiquei feliz tbm pq uma calça minha que estava mtooo justa fechou bem legal hoje, estou usando ela rs :) mto boa essa sensação...
To ansiosa pra me pesar na médica 4a que vem!

Beijos a todas  e todos, bom final de semana e não enfiem o pé na jaca!! :)

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Feliz!!

Bom dia!
Devo dizer que a Lu Francesa deixou o 1o comentário no meu blog!!! Fiquei tão feliz! Ela que foi minha fonte inspiradora hehe.
Bom, continuando a minha "historia". Quando subi na balança e vi os 101 kg, resolvi que precisava emagrecer e procurei ajuda. Fui a uma endócrino e simplesmente AMEI a médica. Ela é contra remédios e a favor da reeducação, exatamente o que eu buscava! Fiz alguns exames e descobri que estava com uma disfunção na tireóide, o que faz o meu metabolismo ficar mais lento e dificultar o emagrecimento. Faz umas 2 semanas mais ou menos que voltei nela, ela me passou a reposição hormonal para regularizar a tireóide e também a dieta para eu seguir. Volto na médica na próxima 4a, dia 11...mas digo que a ansiedade (meu maior mal) faz com que eu me pese todos os dias!!! um inferno!! Por isso decidi que vou deixar a balança digital que tenho em casa na casa do meu namorado, assim só me peso quando eu estiver lá, de final de semana.
Aliás, queria tirar uma dúvida, se alguem puder me responder... Eu uso uma balança digital da Plenna. E ela nunca registra o mesmo peso! Por exemplo, acordo, faço xixi e me peso. Daí escovo meus dentes, dou um tempo, me peso de novo..ela da uma diferença de 1 kilo ou até mais! Isso acontece com vocês também?
Vou começar a visitar mais blogs e comentar hoje...
Beijos e agradeço se deixarem comentários aqui, sou meio carente rsrs.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

1o Post!

Bom...Primeiramente não sei se alguém vai ler esse blog rs. Na verdade tomei coragem para fazer o blog após alguns dias de leitura do blog da Lu Francesa ( http://lufrancesa.blogger.com.br), que me motivou MUITO em muitos sentidos.
Nunca tive blog nem nada parecido, então é tudo meio novo pra mim.
Acho que nesse 1o. post devo falar um pouco de mim, não?! rs.
Tenho 23 anos e desde sempre lutei contra a balança. Durante a vida engordei e emagreci muito. Tenho uma grande dificuldade que é a cobrança da minha família - devo dizer que são todos magros e minha irmã tem um corpo perto de escultural.
Sempre foi uma luta pra mim emagrecer e, principalmente, manter o peso. Tenho 1,72 de altura e meu menor peso foi 73 kilos, alguns anos atrás. Com esse peso eu estava bem, mas não conegui mantê-lo por muito tempo. Sempre fiz muitas coisas para emagrecer, acho que como toda pessoas que tem a mesma dificuldade que eu, a obesidade. Remédios, dietas que restringiam carboidratos, tudo...e nunca obtive um sucesso absoluto em emagrecer e manter o peso.
Uns 2 meses atrás resolvi me pesar, coisa que eu não fazia ha algum tempo, e tomei o maior susto! Balança apontanto 101 kilos! Sabia que eu não estava mais no peso que eu gostaria, mas chegar nos 100 kilos parecia algo distante pra mim. Foi aí então que decidi que, de uma vez por todas precisava dar um BASTA nisso. Comecei lendo alguns blogs e aqui estou eu. Nao sei mexer no layout, não entendo nada rs..mas com o tempo vou me aprimorando.
Espero encontrar muitas amigas blogueiras nessa luta.
Depois escrevo mais...
Beijos!